Duas pessoas morreram, neste fim de semana, em Parauapebas, em acidentes envolvendo motocicletas. A primeira vítima foi um adolescente de 17 anos de idade, identificado apenas como Cauã, que, na noite de sábado (22), pilotava uma moto Honda Pop pela Rodovia PA-275. A motocicleta, porém, estava sem a luz traseira e foi atingida por trás, por uma camionete Ranger.
Cauã, que morava em Nova Ipixuna, estava indo para a casa de um tio quando foi vítima do acidente, que aconteceu no sentido Parauapebas-Curionópolis, próximo da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Com o forte impacto, ele foi projetado à distância e morreu. O condutor do carro não foi identificado. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Outra morte
Em outro acidente, este ocorrido neste domingo (23), por volta das 11h, Rosival Sousa e Sousa, 39 anos, que pilotava a motocicleta Yamaha YBR 125, placa JVA-7704, com carretinha, foi atingido por um automóvel VW Polo, preto, placas OFP1I10, conduzido por Gustavo Lima de Oliveira, que dirigia embriagado. A tragédia ocorreu na Rodovia PA-160, à altura do Complexo Alto Bonito.
Com a violência da batida, a moto ficou totalmente destruída, assim com a carrocinha parcialmente despedaçada. Testemunhas contam que o corpo do homem foi arrastado por cerca de 300 metros e ficou preso sob o carro, sendo necessária a ação dos Bombeiros Militares para desprender o cadáver.
Gustavo Lima de Oliveira, que mal conseguia se sustentar de pé quando a Polícia Militar chegou, estava cercado por populares enfurecidos, decididos a linchá-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
(Caetano Silva)