Os corpos de Allyson Fernando e Marinaldo Silva foram localizados pela Polícia Civil, que recebeu informações de que havia dois corpos em um matagal, às proximidades da VS -40, na zona rural de Canaã dos Carajás.
Os dois estavam desaparecidos desde o último sábado (28), quando saíram do município de Parauapebas com destino a Canaã. No veículo em que eles estavam havia mais dois homens, Adilson Furtado da Silva e um quarto, identificado até o momento apenas como Antônio.
Durante o percurso, segundo relatou Antônio, a viagem foi interrompida por ocupantes de outro veículo, que bloquearam a passagem dos quatro. Em seguida, o grupo foi colocado dentro do porta-malas e não foram mais vistos. Antônio foi o único que conseguiu fugir.
Já no domingo, a polícia encontrou o corpo de Adilson. Além de usar nome falso, possuía uma extensa ficha criminal. O homem que se apresentava como Marcos Barone, de 22 anos, foi encontrado às proximidades de um lixão na VS-52, com várias perfurações de arma calibre 12. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas, roubo e violência doméstica, além de ser suspeito de integrar uma quadrilha que praticava assaltos a residências na zona rural.
Ao que tudo indica, Allyson e Marinaldo, que não possuíam passagens pela polícia, foram torturados antes de serem assassinados.