Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas ostensivas e se deslocava em direção ao Bairro Liberdade 1, por volta das 22h30 deste sábado (27), quando foi alertada por populares de que, nas proximidades, havia ocorrido um caso de agressão contra a mulher.
No local indicado estava Jeymison César da Silva Santos, que foi abordado e passou por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, no mesmo instante saiu da casa Manoella Silva de Araújo, relatando que o homem é seu marido e a agrediu fisicamente e verbalmente.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha por violência doméstica.
Ameaçou bater na mãe
Já por volta das 12h deste domingo (28), Francisco Ribeiro Gomes também foi preso pela Polícia Militar, na Rua Luiz Gonzaga, Bairro Guanabara, por violência doméstica contra a própria mãe, Maria Izabel Ribeiro Gomes
Avisada pela base do 23º Batalhão, uma guarnição se deslocou até o endereço indicado e, ao chegar, constatou que se tratava de um caso de filho que ameaçava a mãe, ocorrendo pela segunda vez em uma semana, sempre que estava bêbado e muito alterado.
A vítima e Francisco Gomes foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Porém, ao ver que o filho ia ficar preso, Maria Izabel desistiu de registrar queixa. Mesmo assim os policiais militares encaminharam o homem para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
(Caetano Silva)