A Polícia Civil do Pará prendeu uma mulher e apreendeu um adolescente acusados de tráfico de drogas e outros crimes em Dom Eliseu, no sudeste do estado. A operação, batizada de “Network”, foi deflagrada no último sábado (3), com o objetivo de combater o crime organizado voltado à prática de tráfico Interestadual de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, assaltos e outros delitos.
A mulher, chamada de Dalva, e o adolescente são acusados de posse de arma de fogo, tráfico e associação ao tráfico de drogas. Foram apreendidos uma quantidade expressiva de substância entorpecente, além de um revólver calibre 38, carregado com cinco munições; três porções totalizando 105 gramas de cocaína; nove papelotes de cocaína pesando 4,5 gramas; seis porções, totalizando nove gramas de a maconha; e uma balança de precisão.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos com o crime organizado, que atua no tráfico de drogas, assaltos, comércio ilegal de armas de fogo e em outros delitos no município, que faz fronteira com o chamado polígono da maconha, área localizada entre o Pará e o Maranhão.
Tina Debord