Dono de autoescola suspeito de cometer fraude é preso pela Polícia Civil em Canaã dos Carajás

Ele foi denunciado por obrigar os alunos a registrarem a frequência sem terem tido aulas teóricas.

Continua depois da publicidade

O dono de uma autoescola, suspeito de fraudar a frequência de alunos em aulas teóricas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil neste sábado, em Canaã dos Carajás. Segundo a denúncia, o empresário não disponibilizava as aulas teóricas aos alunos, que iam até o local apenas para fazer a biometria e confirmar a presença. Depois eram liberados.

De acordo com o delegado Jorge Carneiro, trata-se de um crime contra as relações de consumo, previsto no Código de Defesa do Consumidor. Por meio dessa ilegalidade, os alunos não realizavam a carga horária de aulas teóricas prevista em resolução do Contran.

“Fomos até o local, constatamos a fraude e identificamos 15 alunos como vítimas do empresário”, explicou o delegado, que vai continuar com as investigações para verificar se outras pessoas também foram vítimas desse crime. O empresário assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele está à disposição da justiça.

Sobre o funcionamento da autoescola, que fica no centro da cidade, cabe ao Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran) determinar se haverá alguma penalidade, como interdição, suspensão ou cassação do estabelecimento. Tentamos contato com o Diretor do Detran de Canaã dos Carajás, Gean Soares, mas até o fechamento desta edição, ele não retornou às ligações.