Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

ACIP faz doação de material didático para entidade beneficente

A ação faz parte do trabalho social realizado pela entidade de representativa empresarial e visa minimizar os problemas de classes mais carentes
Continua depois da publicidade

Cumprindo com o compromisso de todos os meses auxiliar entidades e comunidades de Parauapebas, a ACIP – Associação Comercial, Industrial e Serviço de Parauapebas, realizou na manhã desta quarta-feira, 5, mais uma ação social, contemplando, desta vez, a APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. “Procuramos a APAE e procuramos saber o que seria mais premente e utilizado com maior proveito, então decidimos doar material para ser usado em trabalho psicopedagógico até o final do ano”, explicou Adilson Santana, diretor na ACIP, qualificando como gratificante para a entidade e útil para a instituição e voluntários que venham coordenar esse trabalho.

De acordo com o diretor da entidade, a compra do material é custeada com recursos da ACIP, advindos de contribuições de diretores e associados.

De acordo com Lidiane Freitas, administradora da APAE, o ato da ACIP representa muito para a entidade beneficente. “Para realizar os trabalhos que a APAE tem em seu planejamento são necessárias as doações; e neste momento a gente precisa exatamente deste material para realizar esse projeto”, conta Lidiane, detalhando que o material doado contém papel, tinta e outros materiais necessário para a realização de trabalho estimulante para a arte e a educação.

Parauapebas

Café de Negócios em Parauapebas atraiu diversas empresas

O objetivo do Café de Negócios foi promover a aproximação das empresas locais com o maior comprador da região, que é a Vale
Continua depois da publicidade

Com a participação de diversos empresários o CAFÉ COM NEGÓCIOS aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, no Auditório da ACIP – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas. “Nosso objetivo em nossos Café de Negócios, sempre será promover a aproximação das empresas locais com o maior comprador da região, que é a Vale”, explica Humberto Costa, presidente da ACIP, entidade organizadora do evento; dando conta de que a Vale e ACIP vem fazendo um trabalho ao longo do tempo para aumentar essa participação a cada dia.

Para que este trabalho de aproximação aumente, Humberto Costa diz haver um Plano de Ação, tendo nele, inclusive, o controle do volume de dinheiro que a Vale paga para as empresas de Parauapebas. O objetivo do controle, segundo ele, é buscar o crescimento na participação das empresas nas obras da Vale o que trará mais emprego e renda para pessoas de Parauapebas.

Quem conduz o CAFÉ DE NEGÓCIOS é o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, incentivando as empresas a participar. “O SEBRAE visa sempre fomentar os pequenos negócios locais. Nossa função aqui é preparar estas empresas para o contato com esse grade comprador”, conta Tatiane Faro, gestora de Projetos no SEBRAE, garantindo que uma empresa preparada consegue mais facilmente vender seu produto para este grande comprador e consequentemente se estabelece no mercado local.

 

 

Parauapebas

ACIP e Vale realizam mais um Café de Negócios

O Evento ocorrerá no dia 4 de setembro às 8:30 da manhã, no auditório da ACIP em Parauapebas
Continua depois da publicidade

Com o objetivo de potencializar o relacionamento com os grandes projetos industriais, através das trocas de contatos, experiências, e possíveis negociações de contratos futuros, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas – ACIP, realizará mais um Café de Negócios. O ato ocorrerá no próximo dia 4 de setembro, no auditório da ACIP com foco nos segmentos de Construção Civil e Engenharia.

De acordo com a entidade organizadora, os Encontros de Negócios são uma oportunidade para que o empresário, possa desenvolver networking, através de toca de experiência entre outros segmentos e com a mineradora Vale S. A, já que participarão do encontro representantes da área de compras e suprimentos da mineradora, parceira no evento. “A parceria entre ACIP e VALE busca possibilitar a identificação de fornecedores locais aptos a atender as demandas dos projetos industriais sediados no município”, explicou Humberto Costa, presidente da ACIP.

O evento é aberto para empresas que trabalham no segmento de Construção Civil e Engenharia, bastando apenas entrar em contato com a ACIP para maiores informações.

O EVENTO É TOTALMENTE GRATUITO!

Parauapebas

Vale e empresários participam do 2º encontro de negócios promovido pela ACIP

O presidente da Acip, Humberto Costa comemorou os resultados da segunda edição
Continua depois da publicidade

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Parauapebas (Acip) realizou hoje, 22/5, o 2º Encontro de Negócios. O evento, que conta com a participação da Vale, teve a presença de 10 empresas, que apresentaram seu portfólio de serviços e produtos e conversaram diretamente com os profissionais de suprimentos da empresa. O gerente do Sebrae, Raimundo Nonato, também parceiro da iniciativa, dá dicas aos empreendedores para ampliar seu potencial de fornecedor.

O presidente da Acip, Humberto Costa comemorou os resultados da segunda edição. “Hoje nós fomos prestigiados por mais empresas, o objetivo está no caminho de ser alcançado e essa aproximação será contínua, nós sempre vamos procurar aproximar quem vende de quem compra. Estamos muito felizes, vamos continuar trabalhando e preparar a terceira edição”. O próximo evento deve ocorrer em agosto, reunindo os setores de engenharia e obras civis.

Com 10 anos de atuação em Parauapebas no mercado de peças para tratores e área de solda, o empresário Anderson Luiz de Sousa, destacou a importância dos associados participarem dessas iniciativas. “Digo para os associados: – venham, porque é muito positivo! É através destas iniciativas que a empresa fica sabendo de nossa capacidade de atendimento. O diálogo com a Vale foi muito bom, produtivo e esclarecedor”.

Abaixo, confira dicas gerais do gerente do Sebrae, Raimundo Nonato de Oliveira, para ampliar o potencial do empresário em ser fornecedor.
1) Prepare-se com foco nas necessidades do cliente: informe-se sobre o mercado; exigências legais, segurança no trabalho e meio ambiente;
2) Tenha uma organização mínima financeira e conhecimento total sobre seu escopo de atuação, capacidade de atendimento e de formar preço;
3) Valorize oportunidades como as rodadas, em que se fica frente a frente com o cliente;
4) Mantenha sua documentação atualizada e
5) Tenha um portfólio atualizado sobre seu potencial de fornecimento

Parauapebas

2º Encontro de Negócios da ACIP já tem data marcada

Evento oferece a chance de networking entre empresários parauapebenses
Continua depois da publicidade

Com o objetivo de criar uma oportunidade de networking entre os empresários parauapebenses, ocorre, na próxima terça-feira (22), a segunda edição do Encontro de Negócios promovido pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), em parceria com a Vale.

O evento possui entrada gratuita e pretende abrir espaço para o desenvolvimento do networking, através das trocas de contatos, experiências e possíveis negociações de contratos futuros. A colaboração entre a Vale e a ACIP objetiva ainda a identificação de fornecedores locais capacitados para atender às demandas dos projetos industriais sediados no município, através da presença de representantes de compras e suprimentos da Vale.

Nessa ocasião, a confraternização se concentra nos seguintes segmentos: aferição de tacógrafos; reforma de equipamentos de médio e grande porte (tapeçaria e higienização); reforma de cilindros; reforma de ferramentas hidráulicas, pneumáticas e elétricas; reformas de bicos de combustível; manutenção de tendas e galpões; manutenção de empilhadeiras, máquinas de solda, motores elétricos, componentes e equipamentos.

O convite se estende também aos empresários que não trabalham com os serviços citados, como parte do esforço de potencializar o relacionamento entre os empreendedores locais e grandes projetos industriais sediados no municípios.

O 2º Encontro de Negócios ocorre na terça-feira, dia 22 de maio, das 8:30h às 10:30h, no Auditório da ACIP. As inscrições para o evento podem ser realizadas através dos telefones (94) 99239-2558 e 3356-1871, além do e-mail gerencia@acipparauapebas.com.br.

Por Anna Vale
Parauapebas

Em parceria com o Rotary, Acip promove galinhada beneficente em Parauapebas

A entidade beneficiada foi a Sorri Parauapebas, que passa por dificuldades e necessita de recursos financeiros para seguir com seu trabalho humanitário
Continua depois da publicidade

Em parceria com o Rotary Club de Parauapebas, a Acip (Associação Comercial e Industrial de Parauapebas) realizou no sábado (21), na sede do clube de serviços, na Estrada Paulo Fonteles, uma galinhada beneficente cujo objetivo foi arrecadar fundos para ajudar na obra da ONG Sorri Parauapebas.

De acordo com Hipólito Gomes, do Conjove (Conselho de Jovens Empresários), que representou a diretoria da Acip na manhã alegre, todos os meses a  Associação Comercial escolhe uma entidade assistencial para ser beneficiada de alguma forma e, neste mês de abril, a Sorriso foi a contemplada. Hipólito destacou que, nessas iniciativas, o Rotary tem se tornado um grande parceiro, ao ceder suas instalações sem custo algum, engajando-se assim na ação humanitária. Reticlyvy Barbosa de
Oliveira, presidente do Rotary de Parauapebas, confirma o que diz o representante da Acic e afirma que é uma satisfação ajudar em empreitadas como essa de sábado.

Ele afirma ainda que, embora, o comparecimento das pessoas que compraram os tíquetes não tenha sido grande, o resultado foi muito positivo, pois muitas preferiram levar a galinhada para casa em  embalagens descartáveis a comer no clube.

Valdemar Brito foi uma das pessoas que preferiu saborear a iguaria lá mesmo. “O espaço aqui é muito bom, muito organizado e eu fiz questão de comprar quatro tíquetes para ajudar a Sorri Parauapebas. Está tudo muito bom”, avaliou ele.

Lourdes Pereira Câmara de Souza, presidente da Sorri Parauapebas. sócia-fundadora da instituição, que está completando 23 anos de existência, contou que a Acip a procurou e perguntou o que a Sorri Parauapebas mais precisava. “Como estamos passando por um momento delicado, pedimos ajuda financeira e eles nos propuseram fazer uma galinhada”, contou ela.

A Sorri Parauapebas é resultado da união de professores e outras pessoas, diante da necessidade de auxiliar alunos com deficiência auditiva. Porém, essa assistência se estendeu para outros deficientes a agora a instituição atende também deficientes físicos, intelectuais e com baixa visão.

Reportagem: Ronaldo Modesto
Parauapebas

Primeiro café de negócios da ACIP reúne Vale e fornecedores locais

Fornecedores locais tiveram oportunidade de conversar com a equipe de suprimentos da Vale
Continua depois da publicidade

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), em parceria com o Sebrae, promoveu nesta terça-feira, a primeira edição do “Café de Negócios”. Durante o encontro, equipe de Suprimentos da Vale e fornecedores falaram sobre demandas e serviços oferecidos. Uma agenda de encontros, neste formato, deve continuar a acontecer ao longo do ano com diferentes setores.

Para o presidente da associação, Humberto Costa, esse tipo de encontro, reunindo compradores e fornecedores locais, é muito importante. “Essa atividade faz parte de um programa maior que a ACIP tem, outros cafés como este serão realizados e nós esperamos uma participação cada vez maior do empresariado local. Nós agradecemos a participação da Vale e esperamos que ela esteja sempre com a gente”.

De acordo com o Gerente de Relações Institucionais, Luiz Veloso, a contratação de fornecedores locais faz parte da estratégia da Vale para contribuir com o desenvolvimento econômico da região. “Estamos juntos participando dessa ação da ACIP e o Sebrae, com a equipe de Suprimentos da Vale, para que os fornecedores locais possam esclarecer dúvidas em relação às demandas e processos da Vale e também oferecer seus serviços. Assim, nós criamos um ambiente de prospecção para possíveis parcerias e ampliação de nosso quadro de fornecedores”, explica.

A ACIP deve seguir uma agenda de encontros em parceria com Sebrae. “Começamos e começamos bem. Conseguimos trazer empresas e daqui para frente é fazer melhor”, comenta o gerente de Sebrae, Raimundo Nonato de Oliveira.

Parauapebas

Acip realiza o 1º Café de Negócios em Parauapebas

O objetivo é facilitar a interação entre fornecedores e compradores para a realização de negócios
Continua depois da publicidade

Quem faz parte do mundo dos negócios provavelmente já ouviu falar em Networking. Caso contrário, podemos dizer que se trata no desenvolvimento de uma rede de contatos formada por pessoas ligadas ao seu campo de atuação.

Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip) vai realizar na próxima terça-feira, 17, o 1º Café de Negócios. O intuito é fomentar o Networking criando novas oportunidades de negócios.

O evento, que contará com a participação da mineradora Vale, é destinado às empresas que trabalham com manutenção e calibração de equipamentos de laboratório; aferição de tacógrafos; manutenção de tendas e galpões; manutenção de empilhadeiras; e com maquinas de solda.

“Queremos que as grandes empresas absorvam os produtos e serviços dos fornecedores locais, contribuindo de forma bastante significativa com a economia do município. Desta forma, buscamos facilitar a interação entre os empresários para a realização de grandes negócios”, destaca Humberto Costa, presidente da Acip.

O evento contará com ao apoio do Sebrae, que contribuirá com a condução da rodada de negócios. Segundo Raimundo Nonato, gerente do escritório do Sebrae em Parauapebas a ideia é ampliar, usar e cuidar da rede de relacionamentos, que é vital para o sucesso empresarial. Inclusive esta é uma das características empreendedoras trabalhadas no Curso EMPRETEC e nos demais cursos de empreendedorismo do Sebrae.

“É necessário que o empresário consiga identificar instituições e pessoas com conhecimentos e influência que de alguma forma possam ser úteis para o seu negócio. Além disso, planejar aproximação e manutenção de relacionamento colaborativo é fundamental. O empresário deve fazer uma boa gestão de sua rede aproveitando toda oportunidade para ativar o relacionamento, evitando passar muito tempo sem contato”, destaca Raimundo.

Participe

O 1º Café de Negócios da Acip será realizado na próxima terça-feira, 17, a partir das 08h30, no auditório da instituição que fica na Rua 24 de março, nº 2, no bairro Rio Verde.

Os empresários interessados em participar devem fazer a inscrição através do e-mail: gerencia@acipparauapebas.com.br ou pelos telefones: (94) 9 9239–2558 ou 3356- 1871.