Chuvas trazem o mosquito da dengue de volta a Marabá
Equipe com 40 agentes se divide pelos bairros, coletando larvas do mosquito nas residências para frear o avanço do Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya
Equipe com 40 agentes se divide pelos bairros, coletando larvas do mosquito nas residências para frear o avanço do Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya
Em 2022, foram 1.164 casos da doença confirmados no município, segundo dados divulgados pela Semsa
Doenças como dengue internam, segundo OMS, cerca de 50 milhões de pessoas anualmente, 20 mil delas vão a óbito. Administração de Tião Miranda quer controlar processos epidêmicos.
O município tem 24 notificações de dengue e vários casos confirmados da doença na zona rural. Equipes de agentes de endemias estão percorrendo a cidade e as vilas de casa em casa
Cerca de 20 agentes e equipes de limpeza realizam vistoria em residências, coleta de lixo e entulho e orientação. As ações ocorrem nos setores com maior infestação.
Eles vão reforçar a Vigilância em Saúde no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti
Com a chegada do período de chuvas, aumenta a possibilidade de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya
Pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) desenvolvem repelente à base de planta amazônica Montrichardia Linifera (nome científico da Aninga). O estudo teve inicio há 10 anos, a partir da …
A situação de emergência causada pelo elevado número de casos de febre Chikungunya, Dengue e Zika vírus na cidade de Xinguara (PA) foi reconhecida nesta sexta-feira (17) pelo Ministério da …
Ulisses Pompeu – de Marabá O município de Brejo Grande do Araguaia saiu na frente de todos os outros da região em 2017 no combate ao mosquito Aedes aegypti, que …
De acordo com a vigilância epidemiológica do município de Parauapebas, 36 casos de Chikungunya foram registrados na cidade durante o mês de janeiro deste ano, o que representa 26% de …
A Ascom da Prefeitura de Parauapebas informa que mais de 50 homens do 52° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército estarão em Parauapebas, entre os dias 9 e 13 …
O atual cenário de casos registrados de dengue, zika e febre chikungunya é uma preocupação vivenciada por todos os brasileiros. Em Parauapebas, não é diferente, tendo em vista que a …
No próximo dia 13 de fevereiro, aproximadamente 9.500 militares das Forças Armadas atuarão na campanha contra o mosquito Aedes aegypti em oito municípios paraenses, entre eles, Marabá. Os militares estarão …