Justiça e MPT fiscalizam acordo com a Vale em barragens de Marabá e Parauapebas
Inspeção conjunta avalia cumprimento de acordos para proteção de trabalhadores em áreas de risco
Inspeção conjunta avalia cumprimento de acordos para proteção de trabalhadores em áreas de risco
Comissão de Assuntos Minerários da Ordem tem dificuldades em obter informações das mineradoras e sugere legislação mais rigorosa
Audiências públicas serão realizadas na segunda e na terça-feira nas câmaras municipais com a presença de, pelo menos, cinco deputados
A barragem de rejeitos da mineradora multinacional Vale na Mina Córrego Feijão, em Brumadinho (MG), certamente seguia “os mais altos padrões internacionais de segurança”. Mas rompeu e, lamentavelmente, deixou mais …
Na reunião, não faltaram críticas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que pela terceira vez ignorou convite do Legislativo. Maioria dos deputados também faltou.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Parauapebas, vai requerer à prefeitura do município e ao Governo do estado que apresentem toda a documentação que eventualmente possuam sobre todas …
Das 46 barragens da Vale no Pará, seis são classificadas com “alto” dano potencial associado, que pode ocorrer devido a rompimento, vazamento, infiltração no solo ou mau funcionamento; veja onde elas estão.
A 5ª promotora de Justiça de Parauapebas, Maria Cláudia Vitorino Gadelha, juntamente com os promotores de Justiça de Canaã dos Carajás, Rui Barbosa Lamim e Adonis Tenório Cavalcanti, o engenheiro …
O objetivo é também verificar se há melhorias que possam ser feitas nos processos de acompanhamento das barragens. A tragédia na Samarco acendeu o sinal de alerta na Vale. A …
A Vale realizou nesta quarta-feira, 2/12, uma reunião técnica com secretários municipais, com o objetivo de apresentar o sistema de segurança aplicado em suas barragens no Pará. Durante a reunião, …