Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Emagrecer: Será que eu consigo?

Você leva uma vida sedentária? Acompanhe as importantes dicas da personal trainer Patrícia Alessi e altere seu corpo e sua mente.
Continua depois da publicidade

A frase que eu mais ouço na academia, quando chega um aluno novo é: “Professora, preciso emagrecer?”. Nesse exato momento eu já fico feliz em saber que aquela pessoa saiu do conforto da sua casa, deixou filhos, família, marido ou esposa e decidiu que iria começar a praticar exercícios físicos. Ou seja, deixar o sedentarismo para trás.

Neste papo de emagrecer, trago três casos de mulheres, uma delas é Jéssica Tainara da Silva Assunção, de 26 anos, aluna da academia em que eu trabalho.

Jéssica estava em uma viagem de férias com o esposo e, ao ver suas fotos, ela percebeu que não estava satisfeita com o próprio corpo. A primeira atitude de Jéssica, ao retornar dos dias de descanso, foi buscar ajuda de um nutricionista e fazer a matrícula em uma academia. Em menos de um ano ela já percebeu diferenças no corpo, pela alimentação saudável e pelos exercícios físicos.

Como nada nesta vida são flores, Jéssica teve dificuldades após ver a dieta que a nutricionista tinha elaborado para ela, devido ao costume que ela tinha de comer só “besteiras”.

O recado que Jéssica deixa para vocês que desejam emagrecer é: “Você não pode deixar para amanhã o que pode fazer hoje. Pois, se você tiver força de vontade e persistência, consegue os resultados que tanto almeja. Eu perdi 12 kg. E, se eu consegui, você também consegue. Não é dieta é estilo de vida!”.

O outro caso é da minha aluna de Treinamento Personalizado Janaína Pires Cheab, 41 anos. Ao perceber que suas roupas não estavam mais lhe servindo, Janaína decidiu procurar uma academia. Na época, ela apenas fez dietas por conta própria e não buscou ajuda de um profissional da Nutrição. Somente procurou a academia.

Após Janaína ter iniciado os treinos comigo, em apenas um mês, ela já percebeu melhoras no seu corpo. Porém, sua alimentação ainda não tinha mudado.

Com o passar dos dias, ela percebeu que seus resultados não estavam como havia planejado e foi orientada a buscar ajuda de nutricionista para auxiliá-la a melhorar os hábitos de alimentação, para que seu estilo de vida mudasse e ela pudesse voltar a usar aquelas roupas que já não estavam mais servindo.

Estamos trabalhando juntas há quatro meses e Janaína orienta as pessoas a procurarem um profissional adequado. Pois, no início do processo ela não procurou, por isso não teve o resultado desejado para o emagrecimento.

“Hoje, nesse curto espaço de tempo, com o acompanhamento da Patrícia, eu já tive melhoras na resistência, as celulites diminuíram, meus braços afinaram, ganhei massa muscular e algumas roupas já voltaram a servir”, atesta Janaina.

Por último, Maria Rita Soares de Alencar, 18 anos, também, aluna de Treinamento Personalizado, decidiu que precisava emagrecer, melhorar a autoestima e manter a saúde “em dia”.

A primeira atitude dela foi começar uma dieta e exercícios físicos. A maior dificuldade de Maria Rita é evitar os doces, mas ela tem consciência de que, para chegar aos resultados esperados, precisa fazer grandes esforços.

A mensagem que Maria Rita deixa para vocês hoje é: “Todos deveriam começar a praticar exercícios. Pois, além de ajudar no emagrecimento, ajuda na autoestima, melhora a disposição no dia a dia e ajuda a ter uma qualidade de vida melhor”.

Você, que deseja emagrecer, trace metas ou objetivos acessíveis. Ou seja, estabeleça que, em um mês, que você vai emagrecer 2 ou 3 kg e, é claro, busque ajuda de um profissional de nutrição para lhe auxiliar.

Uma sugestão ótima é buscar no seu guarda roupa, como a Janaína fez, aquela calça que já não serve mais, mas que você gostaria de voltar a usar. Para você, homem, busque aquela camisa que está justa, principalmente na barriga, e tenha como meta voltar a vesti-la.

Não trace metas que estão longe de ser alcançadas em pouco tempo. Comece aos poucos, não faça nada de forma radical. Tenha paciência e não desista dos seus objetivos na primeira dificuldade que encontrar!

Nas próximas semanas, estarei dando mais dicas de como você pode emagrecer!

Não esqueçam de deixar, abaixo, seus comentários e sugestões de conteúdo, assuntos dos quais desejem saber um pouco mais!

Que tal começar a semana treinando? Vamos lá!!

polícia

Lavrador encontra corpo em decomposição na zona rural de Parauapebas

Às sete horas da manhã, quando passava pela estrada, o homem avistou o corpo e procurou ajuda.
Continua depois da publicidade

No momento em que saia da roça onde vive, na zona rural do município de Parauapebas, Tamiel Cardoso, que é agricultor, avistou o corpo de um homem caído em uma vala na estrada, na manhã de segunda-feira (04), na comunidade de Juazeira.

Tamiel pediu socorro a um carro do Detran, que passava pelo local, e foi até a 20ª Seccional de Polícia Civil, na cidade, informar ao delegado de plantão o ocorrido.

Questionado pela equipe de reportagem se já tinha visto o homem pela localidade, Tamiel afirmou não o conhecer. “O corpo já está muito inchado e fica até difícil fazer a identificação, mas não parece ser com alguém que vive pelas redondezas”, disse ele.

A Polícia esteve no local ainda durante a tarde desta segunda, (4), para fazer todo o levantamento necessário para prosseguir com as investigações. Os investigadores não localizaram os documentos pessoais do homem.

O corpo foi encaminhado para o Centro de Perícias Renato Chaves/ IML, onde aguarda o reconhecimento de parentes.