Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Piçarra

Festa das Mães reuniu duas mil mulheres e teve sorteio de prêmios em Piçarra

O evento, que aconteceu pelo sexto ano consecutivo, já está se tornando tradição na cidade
Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Piçarra antecipou para sábado (12) a 6ª Festa do Dia das Mães, data que transcorreu no último domingo (13). Duas mil mães da cidade compareceram ao evento, que ocorreu na Feira do Produtor Rural e durante o qual foram sorteados três motocicletas, 57 fogões, 10 tanquinhos, 10 geladeiras e mais de 200 brindes-surpresa. O prefeito Wagne Costa Machado fez questão de se congratular com cada uma das mulheres.

Além dos sorteios, aconteceram apresentações artísticas e homenagens àquelas que escolheram Piçarra para viver, constituir família e gerar filhos a fim de se tornarem cidadãos e cidadãs piçarrenses.

Wagne Machado lembrou que há seis anos realiza a Festa do Dia das Mães, à qual definiu como um “grande encontro”, que, apesar do pouco tempo de existência, já virou tradição e faz parte do calendário de eventos de Piçarra.

“Todas as mães podem ter certeza de que, ao longo dos próximos anos vamos continuar realizando essa festa”, garantiu o gestor municipal.

Artigo

Mensagem do bispo Dom Vital Corbellini às mães

Mensagem para o domingo da Ascensão do Senhor, Dia das Mães e ordenação presbiteral
Continua depois da publicidade

No próximo domingo, dia 13 de maio, festejaremos a Ascensão do Senhor. E, como será o segundo domingo do mês, comemoraremos o Dia das Mães. A festa da Ascensão do Senhor Jesus Cristo é a sua volta ao Pai. Nós dizemos isto no Creio: Ele está sentado à direita de Deus. A sua presença agora não é dada mais na visibilidade, mas exige fé do fiel, porque a sua presença é espiritual. Ele está no meio de seu povo que vive a fé, a esperança e a caridade. Os anjos recomendaram que não é mais para olhar para os céus, mas que se espere e se prepare a volta gloriosa do Senhor. Esta é, até o fim dos tempos, a missão da Igreja, em tensão entre o visível e o invisível, entre a realidade presente e a futura na qual caminhamos todos nós. A ascensão do Senhor é a nossa ascensão já que o corpo é convidado a elevar-se até a glória, expandir em ação de graças por todo o nosso júbilo. Hoje não apenas conquistamos o paraíso, mas, no Cristo, penetramos nos mais altos céus, dizia São Leão Magno, Papa entre os anos de 440-461.

Nós comemoraremos também neste domingo, dia 13, o Dia das Mães, aquelas pessoas que geraram vidas para que nós vivêssemos e estivéssemos aqui neste momento histórico, de paz e de amor. A mãe é uma presença constante em nosso meio porque ela se preocupa com o marido e com os seus filhos e filhas. Quase todas as pessoas quando pensam em mãe experimentam um sentimento doce e terno que invade a alma. Basta abrirmos os olhos para encontrarmos historias de amor materno tão rico e tão humano e divino. Então, não só nesse dia, mas durante todo o ano, lembramo-nos sempre do grande amor e de toda a dedicação que a sua mãe teve por você durante toda a sua vida pelo reconhecimento, atenção, carinho e muito amor é o que a sua mãe mais precisa nessa data.

Hoje a realidade faz com que a mãe necessite trabalhar fora de casa. Isso acumula coisas tanto da casa quanto do trabalho. Outras mães enfrentam o problema do desemprego ou os maridos estão nesta situação. Fica difícil ganhar o pão nosso de cada dia. Rezemos pelas nossas mães, vivas ou mortas.

Nós louvamos a Deus porque temos uma mãe, se viva, queiramos-lhe bem, procuremos dar-lhe um forte abraço; se ela já partiu, pedimos o seu descanso eterno. Jesus teve uma mãe, Maria que o acompanhou seja na vida familiar como também na vida pública. Maria esteve ao lado de seu Filho na cruz quando o Senhor entregou tudo de si para nós e para o mundo, dando-nos o dom da salvação. Maria, acompanhai todas as mães, sejam elas jovens e sejam idosas: Senhor, dai-nos a graça de amar a nossa mãe.

Cristo deixou aos seus discípulos um novo mandamento, de que todos pudessem se amar assim como Ele nos amou. A medida do amor que somos chamados a dar é a medida do amor de Jesus Cristo, dando tudo de si para os outros e para Deus. De modo que, assim como Ele nos amou, dando a vida pelo Senhor, pela Igreja e pelo mundo, também nós possamos amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

Teremos também neste dia, às 8h, a ordenação presbiteral do diácono Adriano Araújo da Silva, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Folha 16, em Marabá. Será uma graça de Deus termos essa ordenação presbiteral, porque foi o Senhor Jesus que chamou este jovem para o sacerdócio e ele respondeu com generosidade sim ao chamado ao Senhor Jesus. Estamos convidando a todas as pessoas para se fazerem presentes nessa missa com ordenação presbiteral. Rezemos por ele, por todo o clero da Diocese de Marabá e pelo clero no mundo inteiro, vocacionados e vocacionadas, jovens que se preparam para a vida sacerdotal, religiosa, matrimonial e comunitária. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro leve todos os nossos pedidos até o seu Filho Jesus Cristo. Nossa Senhora de Nazaré, Santo Antônio e São Miguel, rogai a Deus por nós. Louvemos a Deus pela Ascensão do Senhor, por todas as mães e pela ordenação presbiteral. O Deus Uno e Trino seja louvado e glorificado.

Efemérides

Comércio de Marabá está muito otimista com as vendas do Dia das Mães

O esperado é que as vendas tenham crescimento de 6% em relação ao ano passado. Os eletrônicos são os presentes preferidos pelos filhos.
Continua depois da publicidade

Por Eleutério Gomes – De Marabá

A expectativa do comércio de Marabá este ano é das melhores, em relação às vendas que antecedem o Dia das Mães, comemorado no domingo (14). Ouvido pelo blog, o diretor-técnico do Sindicom (Sindicato do Comércio), Raimundo Gomes Neto, previu que este ano as vendas devem crescer em torno de 6%, em relação a 2016, considerando que a data é a segunda melhor para o setor, depois do Natal.

Indagado sobre o motivo da previsão bastante otimista, Raimundo Neto lembrou que o governo está liberando esta semana mais uma parcela do FGTS inativo e, “sobretudo, porque os servidores municipais estão com os pagamentos em dia”. Hoje a folha líquida da Prefeitura de Marabá injeta no comércio local cerca de R$ 20 milhões.

Quanto aos objetos mais procurados este ano, pelos filhos, para presentearem as mães, o diretor do Sindicom afirmou que os eletrônicos estão na dianteira. “Este ano, com essa pequena recuperação do comércio, as mães não vão ganhar lembrancinhas, como no ano passado”, disse ele.

De acordo com Neto, a preferência está sendo pelos aparelhos celulares, tablets, smartphones e outras engenhocas da eletrônica. “Depois vêm os utensílios domésticos como fogões, máquinas de lavar, geladeiras, televisores, entre outros, que na opinião de muitos ‘são presentes para a casa’, mas que muitas mães, mesmo assim, desejam ganhar”.

O professor João Pedro Lima, por exemplo, disse que queria dar à mãe um presente que ela usasse, “que só ela pudesse usufruir”, mas a mãe lhe pediu uma geladeira: “Fui cair na besteira de perguntar e agora vou dar um presente para a casa. Pois, apesar de já ter uma boa geladeira, minha mãe quer outra, dessas grandonas, modernas”, explicou ele, sorrindo.

Em terceiro lugar a procura está sendo por joias e semijoias e, por último, perfumes, roupas e calçados, cujas lojas estão aproveitando a época também para fazer promoções de desconto nos preços e ainda “pagamento parcelado no crediário próprio”.

Apenas 22 empresas participam do Liquida Parauapebas, da CDL

Continua depois da publicidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Parauapebas realiza nos dias 9, 10 e 11 de março a 1ª Edição da Promoção Liquida Parauapebas, evento que tem como objetivo fomentar a economia local neste período do ano a partir da comercialização de produtos e serviços com preços atrativos. A meta é o aumento de 10% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.

“A Liquida Parauapebas 2017 vai oferecer descontos reais a partir de 30% (percentual mínimo para adesão do lojista), podendo chegar até 70%, tudo está sendo preparado para que o consumidor possa acreditar na seriedade do projeto e se beneficiar dos preços baixos”, diz um trecho do release sobre a campanha, divulgado pela CDL.

Geralmente, ações como essas são sempre bem-vindas, principalmente em períodos de crise, quando o empresariado sempre questiona a diminuição no ritmo de vendas. No entanto, mesmo com o esforço da entidade que atua pelo bem comum dos lojistas, a adesão de empresas para a campanha foi muito pequena. Apenas 22 estão participando do Liquida Parauapebas.

“Fizemos um investimento para essa campanha. A meta era no mínimo 80 lojas, mas, infelizmente, os lojistas não estão aderindo. É muito difícil entendê-los, mas, estamos fazendo o nosso papel”, afirmou o presidente da CDL, Marksan Gomes.

“Com relação ao pequeno número de empresas participantes na campanha, eu enxergo dois prováveis motivos: um é porque a CDL fez pouca propaganda prévia junto às empresas – só enviaram um e-mail. Acredito que tenha sido uma falha da entidade. Não ter trabalhado com antecedência a campanha e não ter visitado os lojistas para conseguir mais envolvimento. Outro ponto falho que eu observo é em relação aos próprios gestores, que às vezes têm um pensamento negativo, achando que não vão vender bem. Nós participamos de todas as campanhas da CDL e sempre conseguimos vender todo o nosso estoque disponível nas promoções. Participo do Liquida Parauapebas porque acredito que é bom para a loja e para o cliente, que poder vir comprar com um preço acessível”, relatou o responsável pelas Lojas Maranata em Parauapebas, Rafael Cardoso de Oliveira.

De acordo com a direção de marketing da CDL, a entidade conta com 300 associados, porém, muitos não se enquadram no perfil da promoção, como por exemplo, escritórios de contabilidade.

Para conferir a lista de lojas participantes e informações sobre a campanha, clique no site: www.cdlparauapebas.com.br

Dia da Mulher

Nesta quarta-feira (8), em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o comércio é aquecido, principalmente com a venda de artigos para presentes, flores, chocolates, cosméticos e perfumaria. Parece que alguns empresários não acreditam ainda em uma retomada da economia. Por exemplo, a única floricultura na Rua do Comércio já não contava mais com botões de rosas a partir do meio-dia de hoje, e a procura por parte dos clientes era enorme, a maior parte em busca deste produto específico que é tradicionalmente entregue nesta data para as mulheres.

Já uma loja de chocolates, que é franquia nacional, recém aberta no Rio Verde, também perdeu várias vendas por conta do seu estoque de um produto promocional específico, produzido especialmente para o Dia das Mulheres e muito divulgado nas redes sociais.

“Nossa, acho que mais de 50 pessoas já vieram aqui depois do almoço querendo comprar esse kit e a gente não tem mais”, relatou a vendedora da loja, referindo-se ao conjunto de composto por pincéis de maquiagem, um estojo e 20 bombons de chocolate. A franqueada vendeu 10 mil desses kit’s, no valor de R$ 39,00 cada, nas suas quatro lojas, três localizadas em Parauapebas e uma em Canaã dos Carajás.

Parauapebas

Dia das mães prevê aumento no movimento de shopping em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Considerada a segunda data mais importante para o comércio, o Dia das Mães fica atrás somente do Natal quando o assunto é vendas. A data comemorativa é responsável por alavancar o consumo e atrair muitos clientes. Visando estes consumidores, as lojas se preparam oferecendo promoções e investindo na decoração das vitrines. “Nesse ano esperamos um crescimento de 20% nas nossas vendas”, diz a gerente da O Boticário do Unique Shopping Parauapebas, Adriana Cozer.

Somente durante o período, o Unique Shopping, único empreendimento comercial da cidade de Parauapebas, prevê um crescimento de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. O Shopping conta com quatro âncoras, duas mega lojas, quatro salas de cinema, lazer com o Planet Park e diversas opções na praça de alimentação.

O presente certo

Presentear as mães pode até parecer fácil, porém, muitas vezes, agradar é uma tarefa complicada.  Segundo Telma Silva, proprietária da franquia M.Officer de Parauapebas, “é preciso oferecer opções para cada tipo de mãe, da mais descolada à clássica”.

Roupas, bolsas, sapatos e perfumes são as opções mais procuradas pelos filhos que buscam as últimas tendências. “Sempre atentos às novidades da moda, eles buscam as novas coleções. Hoje em dia, as mães estão cada vez mais antenadas com o que acontece nas passarelas”, ressalta a supervisora da Le Postiche, Gerlane Lima.

Parabéns, mamães!

Continua depois da publicidade

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
– mistério profundo –
de tirá-la um dia?

Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade