Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético Paraense realiza treino aberto no Estádio Rosenão com novos contratados

O volante Mateus Ferreira e o goleiro Roger Kath já estão treinando no Tricolor do Norte
Continua depois da publicidade

Após dois jogos amistosos realizados e com duas vitórias, contra o Docenorte por 1 a 0, e diante da Seleção de Curionópolis, por 3 a 0, o Clube Atlético Paraense segue sua preparação visando à estreia na Segundinha do Parazão. A equipe do técnico Marcelo Cardoso realizou um treino aberto na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão.

“O treinamento foi bem satisfatório, onde podemos observar vários pontos muito interessantes e a evolução de alguns aletas, que é remarcada por todos nós integrantes da comissão técnica e também avaliar principalmente os mais novos e os mais jovens. Na realidade foi a nossa primeira atividade no Rosenão. Serviu para que, principalmente, os atletas comessem a se ambientar com o campo de jogo e com as instalações. Muito deles já estiveram outras vezes para jogar e alguns não estiveram”, avaliou Marcelo Cardoso, técnico do Atlético Paraense.

A ideia da diretoria e da comissão técnica do Clube Atlético Paraense é de que pelo menos uma vez na semana, o elenco possa utilizar o Estádio Rosenão para treinamento, e de preferência as quintas-feiras, como foi feito no dia de hoje. Tudo para deixar os atletas ambientados no provável local de jogos em casa pela Segundinha do Campeonato Paraense. Além de que os treinamentos no estádio podem acrescentar em termos de qualidade no time, devido ao bom estado do gramado de jogo.

Aos poucos o grupo vai ganhando entrosamento tendo no elenco jogadores experientes, sendo mesclado com atletas jovens da região. Nesta semana chegaram mais dois reforços para a equipe do Tricolor do Norte. O volante Mateus Ferreira, de 21 anos, que estava atuando no Imperatriz-MA e o experiente goleiro Roger Kath, de 34 anos, que tem passagens pelo futebol paraense atuando em clubes como o São Raimundo, Castanhal e Independente Tucuruí. Os dois atletas já treinaram com o restando do grupo.

“Estou muito contente com o que eu estou vendo, com a evolução dos nossos atletas, é eminente. Estamos lidando com esse processo na implantação da filosofia de jogo e algumas correções e daqui para frente, vamos focar mais nos detalhes. Ainda tem umas contratações pontuais a ser feitas. Provavelmente na semana que vem, a gente deixa o grupo bem próximo do ideal em termos, logicamente, em condições do clube. Esse é o planejamento”, disse Marcelo Cardoso.

O time vai se ajustando para o próximo amistoso contra o selecionado de Parauapebas neste sábado (01/09), às 15h30, no Estádio Castanheirão, na Palmares I.

Por Fábio Relvas
Esportes

Gramado do Estádio Rosenão recebe reparos para as competições do 2° semestre

A grama está passando por um tratamento especial para receber jogos do Campeonato Municipal
Continua depois da publicidade

Após um semestre cheio de competições com jogos realizados no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, o gramado do maior palco de futebol da cidade de Parauapebas está passando por reparos visando os próximos campeonatos. A direção do estádio está realizando manutenção diariamente para receber partidas a partir do mês de agosto, até o término da temporada.

“Nesse meio tempo o gramado deu uma desgastada e agora estamos recuperando o gramado para uns 30 dias e fazendo um tratamento especial”, afirmou Márcio Ernis, presidente da Liga Esportiva de Parauapebas.

O gramado foi castigado pelas competições do 1° semestre como: Parazão, Sub-18, Master, Paraense Sub-17 e Copa Interbairros. A expectativa da direção é que até o início de agosto os trabalhos no gramado do Estádio Rosenão , sejam finalizados visando à abertura do Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão, além de possíveis jogos da Segundinha e entre outras competições do município.

A bola deverá rolar para o tradicional Campeonato Municipal no dia 18 de agosto e a recuperação do gramado do Estádio Rosenão é de grande importância para a disputa de partidas sempre muito acirradas e que vai precisar de uma grama de qualidade. A competição contará com 10 times na 1ª divisão e 10 times na 2ª divisão, com jogos se entendendo até o final do ano.

“Estamos com esse tempo para recuperar o gramado e deixar apto para a disputa desse campeonato que é importante para a cidade de Parauapebas. Uma competição que sempre revelou grandes talentos para o município. Vamos dá inicio no dia 18 e com certeza teremos grandes jogos no gramado renovado”, concluiu Márcio Ernis.

Por Fábio Relvas
Esportes

Parauapebas goleia o Estrela no Estádio Rosenão pelo Campeonato Paraense Sub-17

O PFC não tomou conhecimento do adversário e somou mais três pontos na competição estadual
Continua depois da publicidade

Após sobre goleada para o Clube do Remo, por 4 a 0, no Estádio Rosenão, na terceira rodada do Campeonato Paraense Sub-17, a garotada do Parauapebas Futebol Clube voltou a campo nesta terça-feira (15), e não decepcionou sua torcida. Também atuando no Rosenão, o PFC desforrou a goleada sofrida para o Leão Azul, em cima do Estrela, equipe de Belém, e passeou derrotando adversário, por 6 a 0, em partida válida pela quarta rodada.

Os gols do Gigante de Aço foram assinalados por Isaías, Tauan duas vezes, Palmares duas vezes e Luquinhas. Apesar da goleada, o jogo começou equilibrado, e o time do Parauapebas conseguiu fazer apenas um gol na primeira etapa de jogo. No segundo tempo, a história foi completamente diferente, e os garotos do PFC passearam em cima do Estrela, e marcaram mais cinco gols, fechando o marcador em 6 a 0.

“Jogamos contra uma equipe qualificada, fizemos 1 a 0 no primeiro tempo, nosso time estava muito consciente em campo e aplicado taticamente, vimos algumas falhas, a última linha de marcação do Estrela e conversamos no intervalo, entramos no segundo tempo com outra postura e marcamos mais cinco gols. Estou muito feliz com a evolução do time, o resultado foi justo. Fizemos cinco mudanças no time titular e também mudamos a plataforma de jogo”, afirmou João Paulo, técnico do PFC da categoria Sub-17.

O torcedor que foi ao Estádio Rosenão assistiu um bom futebol apresentado pelos comandados de João Paulo, que tiveram uma postura diferente da partida contra o Clube do Remo e entraram de vez na briga por uma das vagas para a segunda fase do Campeonato Paraense Sub-17. O PFC foi para seis pontos, em quatro jogos disputados, sendo duas vitórias e duas derrotas.

A delegação do Parauapebas vai pegar a estrada novamente para o próximo confronto, que será diante do Paraense, no domingo (20), às 9h30, no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém. A partida será válida pela quinta rodada da competição estadual.

Por Fábio Relvas
futebol

FPF confirmou o jogo entre Águia e Castanhal para o estádio Rosenão, em Parauapebas

A partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Paraense 2018
Continua depois da publicidade
Por Fábio Relvas

A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou nesta sexta-feira (05/01), que o jogo entre Águia de Marabá x Castanhal, válido pela 1ª rodada do Campeonato Paraense de 2018 vai ser realizado domingo (14/01), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. A mudança ocorreu pelo fato de que o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, está passando por reformas no gramado.

“A drenagem está pronta por ter passado pelo teste da chuva. Surgiram umas pragas e estamos jogando veneno para que no dia 08 de janeiro possamos está esticando o gramado. Em relação às vistorias já foram feitas algumas exigências pedidas pelo Corpo de Bombeiros e estão entregando para gente os laudos. Foi pedido a questão do SPDA, que é o nosso protetor de para-raios e já foi instalado, que era a última exigência deles. A iluminação está perfeita e completa”, afirmou Eloi Ribeiro, secretário de Esporte e lazer de Marabá.

Atuar no estádio Rosenão não é novidade para a equipe do Águia. Em outras oportunidades, o Azulão já atuou na capital do minério. Em 2009, houve um acordo entre a diretoria do clube marabaense com a Prefeitura Municipal de Parauapebas e os jogos do Águia válidos pelo Campeonato Paraense e Copa do Brasil daquele ano, foram disputados no Rosenão. O time aproveitou e realizou a pré-temporada na cidade.

O time do técnico João Galvão segue treinando firme até a estreia no Parazão 2018 diante do Castanhal. A equipe vem realizando a pré-temporada na cidade de Itupiranga. A base de muitos coletivos, o time jovem do Águia vem sendo montado com: Bernardo; Andrey, Léo Azevedo, China e Ari (Rafael Vieira); Mael, Juninho, Felipinho e Erick; Léo Pará e Joãozinho (Guga).

Esporte

Liga Esportiva de Parauapebas realiza rifa beneficente. Renda será usada para melhorias do Estádio Rosenão

O sorteio dos prêmios será realizado dia 10 de maio, às 16 horas, no Estádio Rosenão
Continua depois da publicidade

Desde que assumiu a direção da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), em janeiro deste ano, a nova gestão tem desenvolvido uma série de ações em benefício do esporte amador de Parauapebas. Uma delas é a reforma do Estádio Rosenão, que é de propriedade da LEP, mas que ficou de uma certa forma abandonado nos últimos anos por falta de cuidados básicos em sua infraestrutura.

 A reforma está em andamento e é onerosa. É preciso levantar fundos para que a entidade consiga honrar com seus compromissos. Pensando nisso, a direção da LEP decidiu realizar uma rifa beneficente com este objetivo. Serão diversos prêmios sorteados, dentre eles um moto Honda CG Fan 125, que contou com o apoio da Revemar Moto Center.

O sorteio dos prêmios será realizado dia 10 de maio, às 16 horas, no Estádio Rosenão, durante atividades comemorativos em alusão ao aniversário de Parauapebas. Essas atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “Nós estamos empenhados em dar o nosso melhor pelo esporte amador da nossa cidade e em reestruturar a Liga”, afirmou o presidente da LEP, Eldemarte dos Santos. Em breve serão divulgados os pontos de vendas da rifa

Parauapebas

Parauapebas perde em casa para o São Francisco e cai na tabela

Continua depois da publicidade

IMG_4921Por Fábio Relvas
O Parauapebas Futebol Clube foi uma equipe totalmente diferente do jogo em que venceu o Clube do Remo, por 2 a 1, em pleno Mangueirão, em Belém. Uma equipe apática e com muitos erros no meio campo, acabou sendo derrotada pela boa equipe do São Francisco de Santarém, por 2 a 0, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, na tarde deste domingo (8).

O jogo começou até equilibrado, com lances de perigo para os dois lados. Juninho cobrou escanteio e Negretti cabeceou perto da meta do goleiro Paulo Wanzeller do São Francisco. Logo depois, o zagueiro Bruno Everton mandou um chutaço, Paulo Rafael espalmou para escanteio. O PFC respondeu mais uma vez com o meia Juninho, mas Paulo Wanzeller defendeu bem, espalmando a bola para o lado.

Não demorou muito para o Leão Santareno abrir o placar. Hugo Deleon cobrou falta da direita, a bola passou de todo mundo, menos pelo atacante Cadu, que dominou no peito e com estilo fuzilou para a meta do goleiro Paulo Rafael, aos 22 minutos. O Parauapebas sentiu o gol do adversário e pouco fez para mudar o rumo do jogo. As poucas chances sem perigo pararam no sempre bem colocado Paulo Wanzeller.(29003) Parauapebas x São Francisco

No segundo tempo, o jogo continuou o mesmo. O Parauapebas correndo sem direção em campo contra um São Francisco bem postado e explorando os contra ataques quase sempre fatais. Em lances de bola parada, o goleiro Paulo Rafael salvou a equipe diversas vezes. Só não evitou o segundo do Leão de Santarém. Rodrigo cobrou escanteio na cabeça do oportunista Cadu, que testou forte no canto direito de Paulo Rafael, que desta vez, nada pôde fazer, aos 21 minutos. A torcida do PFC vaiou o time que saiu derrotado de campo.(29003) Parauapebas x São Francisco

Com isso, o Parauapebas caiu na tabela do 1º turno do Campeonato Paraense. Da liderança, o PFC foi para o terceiro lugar com três pontos, enquanto seu adversário, o São Francisco, assumiu a ponta do Grupo A1, com quatro pontos. O Independente tem três pontos é o segundo, Castanhal é o quarto com um, enquanto que o Clube do Remo é o lanterna com nenhum ponto marcado. O próximo jogo do Parauapebas é diante do Castanhal, na próxima quarta-feira (11), às 20h30, no estádio Maximino Porpino.

“A equipe ganhou o Remo e parece que foi uma coisa de outro planeta, não é bem assim. Não entramos em campo”, afirmou o técnico Léo Goiano do Parauapebas.

FICHA TÉCNICA

Parauapebas: Paulo Rafael; Rodrigo Siqueira (Juninho), Negretti, Henrique e Mocajuba; Evandro, Régis, Gustavo (Ray) e Juninho; Célio Codó (Dedeco) e Magno. Técnico: Léo Goiano

São Francisco: Paulo Wanzeller; Hugo Deleon, Bruno Prado, Bruno Everton e Digão; Rodrigo Santarém, Hugo Ozório, Fellypy Raphael e Balão Marabá (Aldair); Cadu e Adriano Santos (Jefferson). Técnico: Adaílton Ladeira

Cartões Amarelos: Rodrigo Siqueira, Henrique e Mocajuba (Parauapebas); Hugo Deleon e Lucas Ozório (São Francisco)

Árbitro: Joel Alberto Teixeira Rezende

Assistentes: Rafael Bastos Cardoso e Pedro Alves de Souza Neto

Quarto árbitro: Marcelo Silva Ramos

Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas

Renda: R$ 11.610,00

Pagantes: 405

Credenciados: 180

Total: 585

Fotos: Antônio Cícero

FPF altera data de jogo do Parauapebas no Parazão

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A FPF (Federação Paraense de Futebol) alterou a data do jogo entre Parauapebas e São Francisco, válido pela segunda rodada do 1º turno do Campeonato Paraense de 2015. A partida estava marcada para a próxima quarta-feira (4), mas foi adiada para o domingo dia (8).

Rosenão_20150116_AntonioCicero_8906

A mudança ocorreu pelo fato do estádio José Raimundo Roseno de Araújo, o Rosenão, não ter condições de partidas noturnas, já que possui problemas nos refletores, que não estão de acordo com a iluminação determinada para uma partida de futebol. Sendo assim, a diretoria do PFC concordou com a mudança, caso contrário a partida poderia teria que ser realizada no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Tirando o problema dos refletores do estádio, o Rosenão está pronto para receber jogos do PFC na elite do futebol paraense. Uma rigorosa vistoria foi feita pelos órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. “Ele está com seus laudos atualizados. Nós fizemos tudo em outubro, em virtude da competição da primeira fase. Foram feitas todas as vistorias necessárias”, afirmou Solange Gomes, presidente da LEP (Liga Esportiva de Parauapebas).

O PFC estreia no Parazão contra o Clube do Remo, no próximo domingo (1º), às 16h, no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. A FPF divulgou a arbitragem para esta partida. Joelson Nazareno Ferreira Cardoso será o árbitro principal, sendo auxiliado por Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Vieira.

Parauapebas

Nos pênaltis, Parauapebas vence Tapajós e é o campeão da primeira fase do Campeonato Paraense 2015

Continua depois da publicidade

PFCxTapajós_20141206_AntonioCicero_6080Parauapebas e Tapajós fizeram um jogo de grande emoção neste sábado (06), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. A equipe local contou com total apoio de sua torcida, e garantiu, nos pênaltis, o título de campeão da primeira fase do Parazão 2015.

PFCxTapajós_20141206_AntonioCicero_5961Antes da partida, uma forte chuva caiu sobre Parauapebas, deixando o bom gramado do Rosenão muito pesado e fazendo com que as duas equipes perdessem grandes oportunidades de gol. O jogo era parelho, com uma leve vantagem para o time da casa. O Tapajós assustou uma ou duas vezes, mas o primeiro tempo terminou sem nenhum gol.

Na segunda etapa as equipes entraram em campo dispostas a vencer a partida. Thiago Potiguar, logo aos 2 minutos fez um bonito gol e colocou o Parauapebas na frente. O time da casa ainda teve uma chance de aumentar o placar aos 9 minutos, mas o bom goleiro Jáder, do Tapajós, pegou a cobrança de pênalti de Thiago Potiguar.

PFCxTapajós_20141206_AntonioCicero_5982Vendo a taça fugir de suas mãos, e reanimado com a boa defesa de Jader, o Tapajós passou a pressionar e Leandrinho deixou tudo igual aos 16 minutos. O Tapajós foi melhor durante o restante do jogo, mas as investidas contra o gol parauapebense, principalmente com o lateral esquerdo, esbarravam na firme zaga do Parauapebas ou no goleiro Dalton.

Com o empate em 1 a 1, a partida teve que ser decidida nos pênaltis.

O Tapajós perdeu duas cobranças, com Jhonatan e Maraú, e o Parauapebas apenas uma, com Régis, vencendo a batalha por 4 a 2 e conquistando a Taça Aclep.

O Árbitro da partida foi Marco Antônio da Silva Mendonça, que teve como assistentes Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Matto e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso.

O Parauapebas volta a campo em fevereiro, desta feita na divisão de elite do futebol paraense, que terá dez equipes. São elas:

  • Cametá (Cametá),
  • Castanhal (Castanhal),
  • Gavião (Marabá),
  • Independente (Tucuruí),
  • Paragominas (Paragominas),
  • Parauapebas (Parauapebas),
  • Paysandu (Belém),
  • Remo (Belém),
  • São Francisco (Santarém) e
  • Tapajós (Santarém).

Nas arquibancadas do Rosenão, praticamente lotadas, e por toda a cidade, era corriqueiro ver os torcedores acompanhando o jogo pelo rádio ou celular, já que a rádio Liderança FM (102,1 MHz) transmitiu a partida para toda região através da “Equipe Bola pra Frente”, com Roberto Guerreiro na narração, Lindomar de Souza nos comentários e reportagens de Nico Lima e Adevaldo Macedo.

Fotos: Antônio Cícero