Espeleologia: Pesquisadores vão explorar cavernas da Serra das Andorinhas
O Pará é o segundo estado com maior número de cavernas conhecidas
O Pará é o segundo estado com maior número de cavernas conhecidas
Os dados indicam crescimento de 18 % no último ano e a expectativa para 2023 é de crescer 19%
Edital realizado pela Vale e ISPN prevê 55 bolsas no valor de R$1 mil/ mês, além da doação de um computador portátil para cada estudante.
5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a sentença que garantiu a uma aluna o direito de ingressar no curso de Veterinária na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.
Altamira, Ananindeua, Belém, Castanhal, Marabá, Marituba, Parauapebas e Redenção estão no estudo e são destaque positivo na redução do número de assassinatos entre 2018 e 2020
Vidas perdidas no estado em um ano de guerra contra maldito coronavírus seriam suficientes para erguer cemitério maior que 2.449 cidades brasileiras, 11 delas paraenses, apurou o Blog
Mesmo em municípios reconhecidamente ricos por conta da mineração, percentual de receitas que não são transferências é baixo. Parauapebas, por exemplo, movimenta menos que Marabá
Evento voltado para profissionais da educação começa nesta terça (26) e vai discutir a “Educação em Tempos de Pandemia”.
Integrantes da elite do PIB nacional, Marabá, Parauapebas, Barcarena e Tucuruí vão de mal a pior em desempenho social e são arrastados para final da fila entre 163 municípios brasileiros.
Obra, que segue a todo vapor, terá impacto limitado apenas ao meio aquático e à área urbana, segundo parecer técnico examinado pelo Iphan. Igarapé Lajeado terá intervenção de 12,4 Km.
Metrópoles do PA e do AM já estariam em fase mais avançada do surto de Covid-19 e com ao menos 97% dos óbitos projetados já atingidos. São cerca de 1.800 mortes na capital paraense.
Influência do município na oferta de serviços de baixa, média e alta complexidades rompe a divisa do Pará. Itupiranga e Jacundá são maiores fregueses. Para Marabá, referência é Belém.
Estimativa é de que 16 mil paraenses estejam contaminados até mês que vem. Total pode chegar a 590 mil em 18 de agosto
Em Santarém, Ananindeua e Belém, taxa de mortes por doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes e problemas respiratórios, está abaixo da média de cidades ricas.