Aumento de ICMS pelos Estados vira efeito dominó e combustíveis puxarão série de aumentos
Governadores alegam que se defenderam da queda de arrecadação da reforma, e aumentaram alíquota em quase todos os estados e no DF
Governadores alegam que se defenderam da queda de arrecadação da reforma, e aumentaram alíquota em quase todos os estados e no DF
No Pará, foram cadastradas pelo MPA cinco associações de pescadores com frota de 115 embarcações
Já foram repassados R$ 15,2 bilhões e o resto será repassado até 2025
Queda nos repasses de ICMS, Cfem e Fundeb preocupa autoridades e demanda soluções para equilibrar as contas públicas
Mudança aponta possibilidade de uma redução sobre o preço cobrado ao consumidor final do gás de cozinha, mas não uma garantia porque cabe ao mercado se autorregular
O preço vai aumentar em 21 das 27 unidades da federação
A cobrança do ICMS único aprovada pelos conselheiros entrará em vigor em 1º de junho de 2023
A carga saiu de Marabá com destino ao Rio de Janeiro (RJ). A mercadoria foi avaliada em mais de R$ 1,4 milhões.
Governo da Terra Prometida embolsou R$ 52,72 milhões, muito mais que a capital (R$ 30,62 milhões) e pouco menos que Parauapebas (R$ 65,24 milhões). Receita alta é derivada de um 2021 glorioso na movimentação de mercadorias e serviços da indústria minerária do município.
Mês ainda não encerrou, mas a não ser por milagre para reverter cenário, receita líquida segue caindo 20% em relação a janeiro do ano passado, quando despesa com pessoal disparou 35%.
Informes seriam repassados durante sessão legislativa desta terça, mas confusão generalizada fez com que reunião parlamentar semanal fosse suspensa e acabasse em hospital e delegacia.
Os interessados podem se inscrever até 19 de dezembro por meio do SGP Semear, no site da Fundação Cultural do Pará.
Se as prévias do ICMS se consolidarem, a Capital do Minério deve embolsar algo em torno de R$ 800 milhões ano que vem, e a Terra Prometida, R$ 500 milhões; Belém e Marabá encolhem
Assentamentos locais não conseguem produzir alimentos, por isso, grande parte da produção vem de fora. É justamente aí que entra em cena o principal vilão: o diesel