Pará tem 7º menor rendimento domiciliar do país, diz IBGE
Lares paraenses movimentam renda equivalente, em média, a apenas 70% do valor atual de um salário mínimo. Além disso, estado apresenta rendimento 38% inferior ao restante do Brasil
Lares paraenses movimentam renda equivalente, em média, a apenas 70% do valor atual de um salário mínimo. Além disso, estado apresenta rendimento 38% inferior ao restante do Brasil
Entre os polos regionais brasileiros, Marabá tem a pior proporção de enfermeiros por 100 mil habitantes enquanto Parauapebas tem uma das maiores quantidades de habitantes por domicílio.
Na capital do minério, 57,8% da população circulavam de um lado para outro na quinta, revela empresa de geolocalização, que capta informações de dispositivos móveis dos brasileiros.
Gastos do Estado estão dentro da normalidade; anormais estão os índices de empobrecimento da população, os quais, segundo o Ministério da Cidadania, “sequestram” 35% dos paraenses.
No Pará, funciona o contrário das sociedades que se esforçam em erradicar a miséria. A pobreza tem tomado conta dos municípios paraenses e roubado a cena, mesmo daqueles comandados por …
Com população estimada em 266.932 pessoas, Marabá figura entre alguns dos piores índices de desenvolvimento humano conforme levantamento divulgado hoje, quarta-feira (10), e realizado pelo Programa das Nações Unidas para …
Quedas foram registradas em dez dos 14 locais pesquisados pelo instituto; as mais acentuadas foram na Bahia (-7,6%) e no Rio de Janeiro (-6,6%). Os resultados positivos foram verificados no …
A situação fiscal é difícil ou crítica para quase 65% dos municípios brasileiros, enquanto a excelência na gestão fiscal está restrita a 2% das cidades do país. As regiões Sul …
Criado pelo Ministério da Saúde para avaliar o SUS, o Idsus – Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde – divulgado ontem mostrou que apenas 0,1% dos municípios alcançam …
Quase quatro milhões de paraenses vivem em municípios de baixo desenvolvimento. Dos 143 municípios do Estado, pelo menos em 122 deles, as suas populações moravam, em 2007, em condições extremamente …