PF apreende aproximadamente 80 toneladas de manganês que seria exportado de forma ilegal
Carga foi apreendida durante abordagem a caminhão na rodovia BR-010, em Marabá.
Carga foi apreendida durante abordagem a caminhão na rodovia BR-010, em Marabá.
Caminhões apreendidos, carregados de manganês, tinham como destino o porto de Barcarena, de onde a mercadoria seria exportada
Vale fareja (ainda mais) minério de ferro entre Canaã dos Carajás e Parauapebas e, de forma inédita, em Santa Maria das Barreiras. Relatórios de pesquisa foram aprovados nesta terça, 24.
A título de comparação, essa cota de royalties é suficiente para sustentar por quatro meses inteiros a cidade de Redenção, cuja receita anual gira na casa dos R$ 170 milhões. É mole?
Capital do minério não vivia um agosto tão bom desde 2011, segundo registros do Ministério da Economia levantados pelo Blog. Municípios de Barcarena e Marabá também são destaques.
China comprou cerca de 75% do minério de ferro produzido por Parauapebas e 80% do mesmo produto lavrado em Canaã dos Carajás. Barcarena e Marabá também estão no topo.
Produção industrial do Pará cresceu quase 60% em maio porque Canaã dos Carajás disparou na produção de minério de ferro após Parauapebas sofrer forte desaceleração em abril.
“Decisão vai gerar desemprego”, advertiu o parlamentar
Denúncia anônima indicou o local em que estava sendo extraído o minério
Mineração Buritirama pretende expandir seus negócios no município, mas Câmara quer discutir condicionantes
Por Eleutério Gomes – de Marabá A Centaurus Metals, mineradora australiana que faz pesquisas na Serra Misteriosa, território entre Marabá e Novo Repartimento, se esquivou da Audiência Pública promovida na …
A mineradora Vale deve substituir a produção de cerca de 22 milhões de toneladas de minério de ferro com menor qualidade e de maior custo neste ano, em meio ao …