Servidores paralisam e conseguem acordo com Aurélio Goiano
Dia começou tenso em frente à prefeitura, com adesão em massa da categoria, que forçou prefeito a reabrir mesa de negociação.
Dia começou tenso em frente à prefeitura, com adesão em massa da categoria, que forçou prefeito a reabrir mesa de negociação.
Nesta melancólica quinta-feira em que completa 100 dias no comando da Prefeitura de Parauapebas, Aurélio passou a perna em servidores que votaram nele, contrariou aliados, empenhou quase metade dos recursos do município, viajou um bocado e se indispôs com Deus e o mundo em nome do poder
Oito prefeitos e 77 vereadores de várias regiões do estado participaram do encontro organizado pelo parlamentar
Ação de Investigação Judicial Eleitoral é a grande expectativa do momento, já que pode derrubar até quatro vereadores atuais e trazer de volta nomes que foram bem votados, como Eliene e Josemir, que ficaram na suplência. Audiência de instrução está marcada para 6 de maio e tira sono dos atuais.
Em requerimento a ser votado na sessão desta terça-feira (1º), vereadora Maquivalda cobra os mínimos detalhes de cada servidor.
ICMS despencou 20% por interferência do Governo do Estado, mas ISS espantosamente caiu 14%, mostrando que setores de comércio e serviços — que geram esse imposto — agonizam no município
Expectativa por fim da jornada de trabalho na Prefeitura de Parauapebas gera tsunami de fofocas que alegram ouvidos e acalentam corações, mas nem sinal de decreto do prefeito Aurélio Goiano. Será?
E mesmo assim com explicações confusas, vagas ou incompletas. Lei Municipal nº 4.979/21 obriga Poder Executivo responder indicações e requerimentos em até 15 dias, mas não está sendo cumprida
Prefeito se diz aberto ao diálogo
Mas Ministério Público e Poder Judiciário estão, desde 2022, de olho em professores “comissionados perpétuos” que tentam fugir da sala de aula e se esconder em coordenação pedagógica na Educação
Proposta foi aprovada nesta terça-feira (25) em sessão tranquila, mas novamente recheada de proposições.
Vereador Anderson Moratorio sugere alteração no Estatuto do Servidor para permitir compatibilidade de cargos
Oposição se mantém na ofensiva, e agora também quer detalhes minuciosos sobre o Prosap. Pedido foi aprovado na sessão desta terça (11)
CMA aprovou requerimento. Legislação deve entrar em vigor em 2026