Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Funcionalismo de Tucuruí recebe salários atrasados a partir desta quarta-feira(16)

Arthur Brito reassumiu a administração há uma semana e recebeu a Prefeitura com uma folha de pagamento atrasada com valores na ordem de R$ 5 milhões.
Continua depois da publicidade

O prefeito Artur Brito cumpre agenda em Brasília esta semana, mas concedeu entrevista para dar satisfação sobre o pagamento do funcionalismo público, atrasado há 15 dias. Conforme o prefeito, as ordens de pagamento já estão sendo executadas junto à Caixa Econômica Federal e a partir desta quarta-feira (16) os salários referentes a abril estarão disponíveis nas contas dos servidores municipais.

Arthur Brito reassumiu a administração há uma semana e recebeu a Prefeitura com uma folha de pagamento atrasada com valores na ordem de R$ 5 milhões, além de inúmeros atrasos junto aos fornecedores.

O Prefeito disse que a prioridade é normalizar todas as contas do Governo e pagar os valores devidos aos fornecedores e ao funcionalismo até o dia 30 de cada mês, como sempre foi realizado. “No nosso planejamento, as contas serão pagas em dias para que a saúde financeira do município seja recuperada e assim possamos reaquecer a economia”, observa o gestor.

Arthur Brito deixou claro que é preciso ter paciência mas que, aos poucos, a gestão municipal vai organizar e melhorar a vida dos munícipes. “É indigno e inadmissível que o pai e a mãe de família não possam honrar seus compromissos. Estamos empenhados em atingir nosso objetivo que é o de recuperar a saúde financeira e pôr as contas do município em dias. Esse é  meu compromisso”, assegura o Prefeito.

carnaval

Tucuruí: Reunião define metas de segurança dos foliões durante o Carnaval

Reunião foi importante para alinhar as principais medidas e diretrizes para que o carnaval de Tucuruí
Continua depois da publicidade

Na manhã desta terça-feira (9) aconteceu a primeira reunião do Projeto Integrado do Carnaval 2018. A Segurança da população durante a festa foi o principal foco e algumas medidas foram traçadas para garantir um carnaval seguro em Tucuruí.

A reunião é uma iniciativa da Prefeitura de Tucuruí, por meio da secretaria de Apoio à Segurança Pública em conjunto com a Liga das Escolas de Samba de Tucuruí (LIESTUC), além de apoio do 13º Batalhão de Policia Militar, 8º Grupamento de Bombeiros Militar, Samu e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Tucurui (CTTUC). Todas as demais secretarias do governo estarão empenhadas para garantir a alegria e tranquilidade dos brincantes durante o período de folia.

Pedro Paulo Barata, secretário de Apoio à Segurança Pública, explica que o projeto é dar segurança e definir locais e horários da folia. “Pretendemos que esse Carvanal seja um dos melhores, mas é preciso primar pela segurança de todos”, disse o secretário.

Ainda serão definidas em reunião posteriores sobre as vistorias dos locais que serão utilizados, os quantitativos de seguranças privados e agentes da Guarda Municipal (Gamasp) além de efetivo da Polícia.

Leo Magner, presidente da Liestuc, falou que a reunião foi importante para alinhar as principais medidas e diretrizes para que o carnaval de Tucuruí seja o melhor possível. Já no próximo domingo (14), os blocos de Tucuruí vão às ruas dando o primeiro grito de carnaval na cidade.