Down ou Up

Continua depois da publicidade

O direito de exclusividade para lançar apenas Milton Zimmer à deputado estadual em Parauapebas aos poucos vai sendo tirado do prefeito Darci Lermen.

Segundo algumas fontes dentro do PT, os aliados haviam acordado que, em hipótese alguma, Milton teria concorrente à ALEPA em Parauapebas. O acordo foi firmado quando o candidato do prefeito (?) ainda ocupava o prédio da rua F e comandava a distribuição da grana.

Hoje as coisas são diferentes! Darci não conseguiu unificar nem mesmo o seu partido, que teve o nome do vereador Euzébio relacionado no encontro petista que aconteceu na semana que passou em Belém. Os aliados já vislumbram descumprir o acordo, já que fazia parte dele a exclusividade em torno de Milton e o próprio partido do prefeito está sendo o primeiro a descumprir, abrindo brechas para uma debandada geral.

As promessas de que o partido que não cumprisse o acordo perderia os “mimos” do governo Darci já não parece fazer tanta diferença. O governo é chamado de bandido por um partido, cargos são colocados à disposição por outros, decretos exonerando e nomeando secretários são digitados e aguardam a assinatura do prefeito, e nada muda, atitude alguma é tomada.

O prefeito, em um momento, digamos, “down”, diz que não aceita ser julgado por um ano e meio de mandato e pede para sê-lo somente em 2012, esquecendo-se de que já ocupa o cargo desde 2005.

Se o núcleo duro do PT não conseguir tirar de cena o vereador Euzébio, a briga por essa vaga na ALEPA promete ter um número recorde de pretendentes o que inviabilizaria a eleição de MZ , pelo menos por hora, enquanto o Darci não alcança o seu lado “up”, que lhe dará o direito de chutar o balde, assumir o leme e provar para todos quem realmente manda.

Segundo se comenta, à boca pequena, Milton não necessitaria de Darci para a campanha, apenas que ele (Darci) consiga manter o acordo de exclusividade em torno de seu nome. A grana MZ teria, mas esse é outro assunto, que será tratado mais pra frente!

[ad code=2 align=center]

5 comentários em “Down ou Up

  1. militante social Responder

    Nem Milton Nem Euzébio
    Os dois nomes estão muito sujos no meio da militancia.
    Um pareceu ter o rei na barriga quando nadava na sua caixa forte. O outro, Euzébio, coitado ou bem feito, está cercado de assesores bestas, que só pensam neles mesmos, de politica não entendem nada e só fazem afundar o seu chefe.

  2. Cleomy Lima Responder

    Nós moramos num país demócratico e o PT ter dois nomes para deputado, qual é o mal, eu não voto no Euzébio, Milton sabe o que é movimento, respeita classes, e defende trabalhadores, as vezes nós dizemos as coisas, voto e todas as pessoas que cercam estamos dispostos entrar de corpo e alma na campanha só assim poderemos eleger um cara que confiamos. Escrito por Lourdes Damaceno .

  3. anonimo Responder

    Pelo amor de Deus!!!! Pega a vassourinha e vai embora daqui por favor. Ninguém merece mais desgraça. Tá na hora de renovação e Parauapebas precisa é de gente comprometida por nossa cidade e não picaretas de CARTEIRINHAS , arroaçeiros e malucos. Tá dito não é seu Rogério Alves.

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Euzébio é o melhor nome do PT para deputado estadual. Ninguém é unanimidade no PT, mas Euzébio ganha do Miltom disparadamente. Miltom pode até ter grana, mas voto que é bom não parece possuir. Muito duvidosa a capacidade eleitoral do Sr. Miltom. O homem teve a chave do cofre, mandou no governo um tempão e só conseguiu aumentar o racha interno no PT.

    Ele o Miltom, não é o cara!

Deixe seu comentário

Posts relacionados