Policiais dos Estados do PA e MA desarticulam quadrilha com grande quantidade de explosivos em Parauapebas (ATUALIZADO)

Continua depois da publicidade

Uma operação conjunta das Divisões de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) das Secretarias de Segurança Pública dos Estados do Pará e do Maranhão realizada na manhã desta quarta-feira (07), em Parauapebas, desarticulou uma quadrilha que pretendia roubar um banco (possivelmente a Prosegur) na região de Parauapebas.

Nove pessoas foram detidas, além da apreensão de explosivos, fuzil, munição e veículos.

detenção

“Parte da quadrilha ainda conseguiu fugir. Porém, foi evitada a explosão de uma ou várias agências bancárias da região, além de ter sido evitado o risco para pessoas inocentes”, informou o Tenente-Coronel Pedro Paulo Celso, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, que colaborou com a operação.

Os criminosos foram apresentados na Seccional de Polícia Civil de Parauapebas onde os procedimentos estão sendo realizados.

Mais informações, em instantes.

Atualização:

Segundo a Polícia, a operação que contou com a colaboração de policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC-MA) Companhia de Operações Especias da PM do Pará (COE) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE) prendeu Adaires Barbosa Araújo, vulgo Thiago; Francisco de Assis Alves de Souza, vulgo Cheiroso; Guilherme Henrique de Pinho; David Vieira da Silva; Marcio Delleon Modesto Silva, a adolescente Thamires Amarantes de Sousa, todos naturais do estado do Maranhão; e Antônio Henrique Goulart Rodrigues Júnior, vulgo Toinho; Adriano Cabra Fernandes e Dannyllo Queiroz da Silva, naturais do estado do Pará.

A associação criminosa era especialista em explosão de agências bancárias.

A quadrilha usava como base uma chácara localizada na Vila Palmares, município de Parauapebas, mas o objetivo era uma agência bancária localizada no município de Curionópolis, distante cerca de 35 km de Parauapebas.

bando

Deixe seu comentário

Posts relacionados