Em Parauapebas, uma guarnição da Polícia Militar prendeu, na última quinta-feira (2), por volta das 22h30, Welida Labes Rodrigues e Aline Souza Pereira, ambas com 22 anos de idade. Elas são acusadas de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, pois foram flagradas vendendo entorpecentes. A prisão ocorreu na esquina das ruas Araguaia e Do Arame, no Bairro da Paz. Com Welida e Aline, a polícia encontrou 21 gramas de cocaína, 30 gramas de crack, 32 reais e dois telefones celulares.
Integrantes da guarnição, que passavam em ronda pelo local, notaram um pequeno grupo de pessoas em volta das duas mulheres. Elas, ao perceberem a aproximação do veículo da PM, imediatamente saíram do meio do grupo e tentaram se livrar das drogas, escondendo alguns papelotes e jogando outros fora, mas era tarde. Os PMs viram a tentativa e ambas foram abordadas.
Um dependente químico que estava nas proximidades também foi abordado e revistado. Com ele, foi encontrado um pequeno pacote com crack. O homem confessou que pagou 50 reais pela droga, vendida por Welida.
As mulheres começaram a ficar alteradas e foi, segundo o Boletim da PM, necessário algemá-las. Welida, Aline, a testemunha e as drogas foram conduzidas à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.
(Caetano Silva)