Centenas de moradores da Vila Três Poderes, na zona rural de Marabá, bloqueiam a Estrada do Rio Preto desde as primeiras horas na noite de ontem, domingo (1º). O motivo foi a morte de duas adolescentes daquela localidade, cuja moto em que estavam foi arrastada por uma carreta, tipo bitrem, carregada de minério. Kauany Mello e Sabrina Silva morreram na mesma hora, com partes do corpo dilaceradas pelos rodados do veículo. Uma terceira passageira da moto, identificada como Lorrany, escapou com vida, mas com as duas pernas fraturadas.
Testemunhas contam que Kauanny, que pilotava a moto em que levava as duas amigas, parou na beira da estrada diante de uma grande nuvem de poeira levantada por um veículo que passou em alta velocidade.
Ela pretendia seguir assim que a poeira baixasse, pois ficou sem visibilidade alguma. Acontece que a carreta desceu a ladeira à frente em alta velocidade e, ao perceber que havia uma cratera na estrada, o motorista, do jeito que trafegava nem ao menos reduziu a velocidade. Desviou atingindo em cheio a moto, que estava parada.
A perceber o que havia acontecido, o condutor fugiu rapidamente do local, enquanto, revoltados, dezenas de populares incendiaram o veículo e fecharam a estrada. Informações oriundas da Vila Três Poderes dão conta de que moradores das vilas União e Santa Fé estão se deslocando para o local a fim de engrossarem a manifestação.
Há duas semanas, a Estrada do Rio Preto foi objeto de protestos por parte de moradores da região, que reivindicam, há anos, a pavimentação e sinalização da vicinal de 229 km de extensão, por onde escoa a produção agrícola e mineral daquela região.
Kauanny e Sabrina estudavam na Escola Municipal “Adão Machado” e a morte delas deixou a localidade muito comovida. A Prefeitura de Marabá, em solidariedade aos familiares, amigos e colegas das estudantes, publicou a seguinte Nota de Pesar:
“A Prefeitura de Marabá e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Ensino do Campo, vêm a público se solidarizar com a família e amigos das adolescentes Sabrina Silva e Kauany Mello, vítimas de grave acidente rodoviário ocorrido no final da tarde deste domingo, 1º de setembro, na Vila Três Poderes, Estrada do Rio Preto.
As duas eram alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Professor Adão Machado”, localizada na própria Vila Três Poderes.
Em face dessa perda prematura, a Semed informa que a programação do desfile alusivo à Semana da Pátria, marcada para a próxima terça-feira, 3 de setembro, na Vila Três Poderes, está cancelada. A Semed informa também que a escola estará prestando toda a assistência às famílias das vítimas. Uma terceira aluna envolvida no acidente foi levada ao Hospital Municipal, onde está sendo atendida e o estado de saúde ainda não foi informado.”
Por Eleutério Gomes – de Marabá
6 comentários em “Duas adolescentes morrem despedaçadas por carreta em Marabá”
Esse canalha deve estar solto, filho de uma égua rampeira!
Muito triste isso!
Minha maninha mina amiga vou sentir saudades
Se alas tavam na beira da estrada como os restos dos corpos estavam no meio da estrada?
Pelo que me parece é que elas foram ultrapassar e caíram na frente da carreta!
Que Deus conforte as famílias muito triste isso,não consigo entender porque correr tanto naquela estrada com caminhão,também moto não é pra 3 e só 2 pessoas,mais longe de mim querer culpa um ou outro foi um acidente.
Foda D+ ” Duas Meninas Novas Bonitas Com Uma vida inteira pela frente – Perde a vida dessa forma ” … até onde vai para isso – Sou Pezão Marabá PÁ SD2 Youtuber De Marabá Me Sigam Lá Obrigado E Meus Sentimentos A Família “