Dupla de adolescentes amanhece “metendo o bicho” é e apreendida pela PM

Eles começaram a assaltar assim que o dia clareou, neste sábado (28), mas uma das pessoas assaltadas rastreou o celular e a Polícia Militar encontrou os menores em conflito com a lei

Continua depois da publicidade

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (28), na Rua A-8, Bairro Tropical, em Parauapebas, após terem cometido vários assaltos na cidade. Uma guarnição da PM foi informada, logo cedo, por volta de 6h30, acerca do roubo de um celular e de uma motocicleta Honda Pop. Branca, placa RWQ7A50, que fugiram no veículo.

Porém, o proprietário rastreou o celular e indicou aos policiais que o aparelho estaria nas proximidades do cemitério, no Bairro Vale do Sol, onde, de fato, os adolescentes foram vistos. Ao perceberem a presença policial, a dupla jogou fora dois celulares e uma imitação de arma de fogo e fugiu a pé.

Seguidos pela guarnição da PM, eles foram abordados e confessaram os assaltos. Contaram que, quando acabou o combustível da moto Pop branca, eles abandonaram o veículo no Bairro Vale do Sol, atacaram outra vítima e dela tomaram a Fan vermelha, também abandonada pelos adolescentes. Com o de 17 anos, os PMs encontraram oito trouxas de crack, pesando 18,5 gramas.

As motos foram localizadas e devolvidas aos proprietários. Os adolescentes, os celulares roubados e a droga foram conduzidos à 23ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)