Por volta das 07h45, desta segunda-feira (17), foram conduzidos por uma guarnição da Polícia Militar, até a presença do delegado de Polícia Civil Nelson Alves Junior, Marcos Martins Rodrigues e Romário da Silva Santos. Na 20ª Seccional Urbana eles foram reconhecidos por uma mulher de quem tomaram um celular quando ela caminhava pela Rodovia PA-275.
A vítima contou que se deslocava pela via, rumo ao seu local de trabalho, quando se juntou a outras duas mulheres e passou a caminhar ao lado delas. Porém, de repente, os dois indivíduos de aproximaram e um deles encostou nas costas dela um objeto que parecia ser uma arma.
Em seguida, exigiram que as três entregassem a eles os celulares e foram imediatamente obedecidos. Já de posse dos aparelhos, eles saíram correndo pela Avenida Ângela Diniz, no Bairro da Paz.
Logo em seguida, passava pela rodovia um veículo policial e a mulheres relataram o caso à guarnição, informando aos policiais as características dos indivíduos, minuciosamente.
Ainda bastante abalada, a mulher ligou para sua patroa e pediu que esta fosse buscá-la, pois ainda estava muito nervosa.
Ao apanhá-la, minutos depois, a patroa disse que viu policiais militares conduzindo dois indivíduos à Delegacia de Polícia Civil. Na DP, a vítima reconheceu a dupla de assaltantes, mas não conseguiu recuperar seu celular.
(Caetano Silva)