A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (21), Domingos da Silva Rosa, de 32 anos, e Fábio Reis Júnior, o “Loirinho”, de 37. Os dois são acusados de terem furtado o sargento José Carlos Marinho, do Corpo de Bombeiros, quando ele estava acidentado em via pública. Em vez de socorrê-lo, preferiram furtá-lo e ainda não prestaram socorro.
De acordo com o tenente Rodrigues, da PM, a prisão se deu após verificação das imagens de uma câmera de segurança que circulam por grupos de WhatsApp, mostrando o momento em que a dupla se aproxima da vítima e furta dinheiro e telefone celular. Alguns policiais militares conseguiram identificar o indivíduo “Loirinho” e chegaram até ele, que delatou o comparsa. Com a dupla, foram encontrados pertences da vítima.
O tenente observa que a demora no atendimento do bombeiro pode ter custado a sua vida, pois os criminosos, e também os primeiros a chegar ali, deveriam ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaria mais rápido ao local. O acidente foi na madrugada de segunda e o corpo do sargento deu entrada nesta manhã no Instituto Médico Legal (IML).
Os dois acusados confessaram o crime para a Imprensa, mas se disseram arrependidos apenas de não ter socorrido a vítima. “Nosso único erro foi não ter prestado ajuda,” disse Loirinho.