Dezoito pedras de óxi levaram à prisão a dupla de amigos Leandro Rodrigues e Lucas Lima, moradores da cidade de Tailândia, nordeste do Pará. Os dois foram presos durante ação da Polícia Militar, na manhã de ontem, terça-feira (13). Ambos estão à disposição da Justiça, na carceragem da Delegacia de Polícia Civil.
Segundo informações da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, os acusados foram denunciados anonimamente. A polícia averiguou a informação, confirmada logo em seguida por uma equipe de motopatrulhamento.
Na frente de uma casa localizada na Travessa Ananindeua, no Bairro da Piçarreira, os policiais militares fizeram a primeira abordagem. Leandro Rodrigues estava com uma mochila nas costas e, dentro dela, foram encontradas 18 pedras de óxi, dois aparelhos celulares, a quantia de R$ 40,00, balança de precisão e material para embalagem.
Em seguida, a guarnição entrou no imóvel em que estava Lucas Lima, encontrado uma imitação de arma de fogo. Indagados sobre a origem da droga e também da “arma”, os dois negaram ser donos. Porém, diante dos fatos, a dupla foi apresentada na Unidade Integrada de Polícia de Tailândia, onde está à disposição da Justiça.
(Antonio Barroso)