Pablo Cardoso Sousa e Bruno Alves Soares, o Favela, foram presos ao meio-dia deste sábado (27), por uma guarnição da Polícia Militar sob a acusação de posse ilegal de munição de uso permitido. A ocorrência teve lugar no Bairro Liberdade 2, no local conhecido como morro da Saaep.
Consta em Boletim de Ocorrência lavrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que Pablo e Bruno circulavam pela Rua Rogério Cardoso, no Bairro Liberdade 1, em uma moto Honda Fan, preta, quando foram avistados pela guarnição policial militar, que ordenou que parassem.
Porém, em vez de obedecerem à ordem, eles fugiram para o alto do morro, indo parar em uma viela sem saída, onde Bruno, que pilotava a moto, fugiu correndo para dentro da mata, portando uma arma de fogo. E Pablo caiu sendo detido pelos PMs. Interrogado ali mesmo, ele entregou Bruno, inclusive informando o endereço do colega, na Rua Pernambuco, Liberdade 1
No endereço, os PMs encontraram Bruno, duas balas de calibre ponto 40, dois telefones celulares e uma moto, uma Honda CG Titan, vermelha, placa MWS-6390, além da que foi apreendida no local em que o piloto fugiu, uma Honda Fan, preta, placa JVY-5179, das quais os dois presos declararam ser proprietários.
Pablo e Bruno, segundo ainda a PM, informaram que fazem parte de uma organização criminosa e que estão devendo um presidiário identificado pelo apelido de Novinho, e que a dívida seria considerada paga com a execução de integrantes de organização inimiga. Porém, apenas Bruno Favela ficou preso. Pablo foi liberado após prestar depoimento.
(Caetano Silva)