Duplicação da Transamazônica

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, 15 de junho, a partir das 10 horas, em Marabá, em frente a sede Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), ocorre o lançamento da pedra fundamental para a duplicação da Transamazônica.

Participam do lançamento o prefeito municipal Maurino Magalhães de Lima (PR), o deputado federal Zé Geraldo (PT), gestores do DNIT do Pará, dirigentes empresárias do município, representantes da empreiteira responsável pela obra, lideranças do setor produtivo e a população local.

Os investimentos são da ordem de R$ 84 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O trecho duplicado da BR 230 é de aproximadamente seis quilômetros e fica no perímetro urbano entre o quilômetro seis e a ponte sobre o rio Itacaiúnas. Com a obra, a população de Marabá ganhará mais qualidade de vida uma vez que haverá o descongestionamento do tráfego na área urbana municipal. O término da obra está previsto para o segundo semestre de 2010.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Direto de Brasília, o deputado federal Zé Geraldo informa ainda que no próximo dia 24 de junho, a partir das 10 horas, será realizada audiência pública na sede do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), em Belém, para discutir o processo licitatório e o asfaltamento entre os municípios de Marabá e Altamira, na Transamazônica. Durante a audiência serão conhecidas as orientações para a criação de quatro frentes de trabalho visando o asfaltamento da BR 230 nestas duas regiões.

Kid dos Reis
Assessoria de Imprensa
Deputado Federal Zé Geraldo

2 comentários em “Duplicação da Transamazônica

  1. Ranniele@ Responder

    Euu estou achandoo muiito legal pois ficara melhor o acesso da ponte da Transzamazonica.E acabara o congestionamento quando ocorre acidentes..Agradecemos..
    Quem esta falando e uma aluna apenas interessada em saber como esta a obra!!!

  2. TERESA CRISTINA Responder

    Deputado Federal Zé Geraldo

    Obrigado por sempre nos colocar á par das notícias da nossa cidade , quando iniciará os processos licitatórios desta obra , pois sou analista de uma empresa de terceirização de mão de obra e este processo muito nos interessa se puder me deixe a par dessa informação . Continuo confiando na sua capacidade !!! Obrigado !! Desde ja agradeço muito essa informação.

    Aguardo um retorno.

    Teresa Cristina V. Carosi
    94 – 9157 – 5001
    94 – 9132 – 5159

Deixe seu comentário

Posts relacionados