Durante incursão da PM em ponto de venda de drogas, adolescente é baleado e morto

No local também estava Wellington da Silva Albino, que foi preso. O menor atingido apontou uma arma para os policiais militares, que foram mais rápidos no gatilho
Wellington da Silva Albino foi preso

Continua depois da publicidade

Uma intervenção policial, por volta das 19h30 de ontem (28), resultou na morte de um adolescente de 17 anos de idade, e a prisão de Wellington da Silva Albino, 22. O caso aconteceu na Rua Bom Jesus, Bairro Betânia, em Parauapebas.

Na Delegacia de Polícia Civil, além de maconha e crack, os militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam) entregaram duas armas, um revólver calibre 38 e uma garrucha do mesmo calibre, e quatro munições, três intactas e uma deflagra, e ainda um celular.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional de Polícia Civil, os PMs informaram que estavam realizando policiamento ostensivo no Betânia e, quando passavam pela Rua Bartolomeu, foram abordados por um homem que não se identificou, mas denunciou que viu um sujeito com uma arma de fogo na mão no interior de uma casa, supostamente boca de fumo.

Em seguida, os PMs pediram ajuda a outra guarnição em ambas se dirigiram ao local indicado e encontram o portão aberto e entrarem no imóvel, se deparando com um indivíduo de uma arma em punho. Para proteger a integridade física da guarnição os policiais efetuaram três disparos atingindo o adolescente.

Nas buscas realizadas no imóvel, os PMs encontraram quatro tabletes e duas porções de maconha, pesando aproximadamente 59 gramas, e sete gramas de crack, além de prenderem Wellington da Silva Albino, pessoa conhecida da polícia. No bolso dele foi encontrado um tablete de maconha pesando 31 gramas, e dez petecas de crack, pesando aproximadamente 3,6 gramas. O adolescente morto tinha várias entradas na Polícia Civil, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

(Caetano Silva)