O jornalista, blogueiro e editor do jornal Hoje, Marcel Nogueira (foto), comenta a atitude do advogado de Grasiela Barros, querendo cercear o direito de informar da imprensa local.
“Nem é preciso dizer que iniciativas como essas, de querer calar a imprensa, mesmo que travestidas de um zelo, pra lá de duvidoso, devem ser de todo repudiadas, principalmente quando parte de um advogado que sabe a luta que a ordem da qual faz parte encampou, nos anos da ditadura, na defesa das liberdades. A OAB com certeza não aprovaria a atitude de um dos seus membros. .
Querer barrar o trabalho da imprensa, em nome de qualquer motivo é no mínimo patrocinar um golpe contra a democracia.”
[ad code=3 align=center]
2 comentários em “Duvidoso zelo”
Meu caro Chico Brito,admiro muito a sua pessoa,mais a nossa intenção não é calar a imprensa,mas sim, que a imprensa procure averiguar melhor os fatos antes de divulga-los. Pois infelizmente a tal PULIÇA não investigou veramente os fatos,pois ela se preocupou mais com a repercução dos fatos inventados por eles do que a verdade.
A construção de um país melhor e mais justo passa,necessariamente, pelo trabalho da imprensa. Se o ilustre advogado imagina que a divulgação dos fatos forma opinião contra seus clientes, a imprensa, que está sempre aberta, é o canal para que ele exponha suas discordências. Calar quem quer que seja é coisa de ditadores – de Hitler a Fidel, de Armadinejad e Hugo Chaves.