A frase interrogativa que dá título a esta postagem foi feita por Karla Castro, mãe que procurou atendimento na rede pública de saúde em Parauapebas, e, inconformada com situação que encontrou, enviou ao blog o texto abaixo, que mostra a quantas anda a saúde em Parauapebas. Confira:
“Era pra ser brincadeira, se não fosse sério esse descaso da saúde para com o povo.
Eu Karla Castro, após perceber uma espécie de caroço na parte alta da coxa da minha filha, Ana, de três anos, consegui marcar uma consulta no postinho do Guanabara. Cheguei às 06:00 horas e fui atendida por volta de 12:30 horas. O Dr. Célio examinou minha filha e pediu um exame de ultrasson. Me dirigi à recepção do postinho e a atendente disse que não estava marcando ultrasson. Então me dirigi até o hospital municipal e também ninguém estava marcando o dito exame. Isso aconteceu no dia 09/02/2010. Voltei pra casa, indo outras vezes no hospital sem nenhum sucesso, mas, entendendo que era época de carnaval e sabedora que alguns profissionais da medicina do município viajam nessa época do ano.
Retornei hoje, 18/01/2010. Me dirigi diretamente ao conselho municipal de saúde, pedi informações do por que não estariam realizando o exame de ultrasson na rede publica?. O conselheiro de plantão ligou para vários ramais e setores da saúde, sem obter resposta concreta para a pergunta. Por último responderam que a rede publica municipal só disponibilizava de 02 ( dois ) exames de ultrasson daquela região do corpo por mês.
Acredito eu, ser ultrasson um dos exames básicos na saúde e em Parauapebas não fornecem. Ai vão para os jornais,TVs,blogs dizer : A saúde está tudo bem
Se não estão marcando o exame porque o médico faz o pedido?
Acredito que isso é brincar com o tempo e com a cara do cidadão de Parauapebas
E agora a quem recorrer?”
4 comentários em “E agora, a quem recorrer?”
de que adianta ter uma prefeitura com aspecto farâonico se a saúde de quem bancou o prédio vai de mal a pior, darci acorda senão vc vai ficar igual o chico das cortinas que ñ ganha nem para porteiro de cabaré de quinta categoria, estamos fartos de politicos de meia tigela
Isso é o prefeito querido que vcs colocarão lá, um professor que so sabe falar fazer que é bom nada.
e quem sofre é o mais carente
OBS: Essa propaganda caiu muito bem abaixo desse depoimento……
Brigandeira Zé Dudu
Thank you! You often write very interesting articles. You improved my mood.
Não só a saúde é assim. Mas exceto o tributos, né que eles cuidam direitinho. o resto é mesma coisa. Vc pena.