Em celebração aos seus 65 anos de existência, a Construtora Barbosa Mello (CBM) participa pela primeira vez de um dos principais eventos de mineração da América Latina, a Expo e Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023), que acontece entre 28 e 31 de agosto.
A empresa mineira, que atua no Pará, visa reforçar seu investimento em tecnologias para a construção digital e em engenharia com sustentabilidade, posicionando-a como uma das mais inovadoras do país.
Para isso, montará um estande moderno, no qual, os visitantes poderão navegar em tótens interativos e conhecer mais a fundo a CBM e suas iniciativas que contribuem com meio ambiente e com o desenvolvimento das comunidades locais. Eles serão convidados também a novas experiências para conhecer um pouco da cultura local.
Entre elas, os convidados receberão ecobags produzidas pelo Ateliê Agulha Mágica, localizado na Agrovila Nova Jerusalém, em Canaã dos Carajás. Composto por um grupo de mulheres da vila, o grupo foi formado pela construtora em um curso de Corte e Costura e manutenção de máquinas. As costureiras utilizaram uniformes reutilizados e higienizados de obras próprias da empresa como insumo para sua produção.
Será oferecida ainda uma degustação de picolés tropicais com sabores da Amazônia, como açaí e cupuaçu, contratados de um fornecedor local, e distribuídos bombons produzidos pela Associação Filhas da Terra (APA) do Gelado, localizado em Parauapebas. A iniciativa também é apoiada pela construtora, em esforço para contribuir com o empreendedorismo feminino local.
“Os nossos visitantes conhecerão algumas iniciativas locais de sustentabilidade apoiadas pela CBM. Queremos despertar neste público de que precisamos trilhar um futuro mais consciente,” afirma Julia Figueiró, líder ESG da empresa.