Edir Macedo ergue templo maior que a Sé, em São Paulo, e mais alto que a estátua do Cristo Redentor

Continua depois da publicidade

Megatemplos são uma das marcas pelas quais as religiões afirmam seu poder e sua grandeza. A Igreja Universal, como não poderia deixar de ser, também segue esta Bíblia: segundo consta em seu blog, Edir Macedo decidiu construir em São Paulo, “com bases nas orientações bíblicas”, uma réplica do Templo de Salomão, erguido e destruído duas vezes em Jerusalém, cinco séculos antes do nascimento de Jesus.

O templo terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, num total de 70 000 metros quadrados de área construída.

Em seu blog, Macedo faz algumas comparações do seu templo com alguns ícones católicos — sempre para mostrar a pujança da igreja da qual é chefe. Sua nova obra será, por exemplo, maior que a Catedral da Sé, o maior templo da Igreja Católica na capital paulista. Terá também quase o dobro da altura da estátua Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Macedo, definitivamente, não está para brincadeiras.

Por Lauro Jardim

[ad code=3 align=center]

11 comentários em “Edir Macedo ergue templo maior que a Sé, em São Paulo, e mais alto que a estátua do Cristo Redentor

  1. Fabio Responder

    NAO SOU DA IGREJA UNIVERSAL, MAS SOU EVANGÉLICO E ADMIRO TREMENDAMENTE IGREJAS QUE INVESTEM NA CONSTRUIÇÃO DE TEMPLOS LUXUOSOS, AFINAL NÓS MERECEMOS O MELHOR DESSA TERRA, E PRECISAMOS MOSTRAR AS PESSOAS DO CONTRA, QUE OS EVANGELICOS TAMBEM PODEM SER PROSPEROS E ABENÇOADOS POR DEUS, PARABENS IGREJA UNIVERSAL POR ESSA OBRA GIGANTESCA E BELA…QUE DEUS ABENÇOE ESSE MINISTÉRIO

  2. Klev2009 Responder

    Prefiro ver o investimento do seu Edir no programa do Gugu, sintonizem e vejam as beldades só de biquini. Qual a emissora? Recoriurd!

  3. Ederson Gama Responder

    A sociedade num contexto geral tem interesse, onde está sendo aplicado os milhões arrecadados por igrejas assim também como pelo próprio governo…

    Meu caro amigo Marcos, quando se trata de dinheiro público, todos temos o interesse de suas prestações de contas e etc… de ante-mão, antes da igreja se tornar uma potência como esta, a emissora como vc mesmo comentou, mal existia… vc deve ter confundido a história… Ele arrecada o dinheiro da igreja e investe em suas mansões assim também como em sua emissora…

    PS: não tenho nada contra a pessoa do Edir Macêdo, mais igualmente ele, também temos Jader Barbalho, Domingo Juvenil, que por inúmeras vezes fizeram o uso de dinheiro público a seu próprio benefício…

    Fiz esta comparação caro amigo, pq as igrejas são diante da justiça um ógão não governamental e por este motivo são isentas de impostos e outros (deveria aplicar seus dízimos em benefício da sociedade)… se Edir fizesse o que vc argumentou como justificativas de aplicação de dinheiro passando da Record para os SEUS templos, ele estaria mais uma vez sujeito a investigação, tendo em vista que investiu um determinado dinheiro para construir templos, q por sua vez irão arrecadar mais ainda o dinheiro do povo…

    Amo a Deus e seus mandamentos, isso não quer dizer q devo ser alienado e aceitar tudo!

  4. Marcos [ Brasilia ] Responder

    Para quem não gosta, respeito, para quem gosta, respeite também, não sei com que finalidade é a postagem da mesma, querendo ou não, sempre há alguém do contra, acredito que por muito as vezes tem suas idéias mais para denegrir do que divulgar qualquer informação como um todo, jugue cada um como quiser, será difícil entender que por mais que o cara seja o lider da Igreja Universal, não pode ser esquecido que Edir Macedo é um grande empresário e sua emissora vai de vento em popa…. onde ele quiser investir seu dinheiro ninguém vai conseguir pará-lo, seja falando divulgando nas mais diversas formas que se pode fazer, o cara tem muito dinheiro, o que ele puder fazer para se fortalecer um ou outro empreendimento dele ninguém tem nada a ver com isso….

    Marcos – BSB

  5. Ederson Gama Responder

    Quanto a investimentos em templos de igrejas não tenho pensamentos contra, porém, é ridículo ver tantas necessidades de fiéis dentro das igrejas, sem se quer apoio da igreja.

    Muitas denominações possuem como principal obra de Cristo na terra a de “Ajudar o Próximo” muito ao contrário das IASD, que em nome de Cristo pedi tudo o que os fiéis possuem, mais opniões são próprias. Se eu vejo que a parte reservada a Deus não está sendo investida em ajudas humanitárias e sim em conforto e luxo, o que é de costume em denominações néo Pentecostais, que possuem a vida financeira em primeiro lugar, e esquecem o maior de todos os mandamentos “Amor ao Próximo”.

    Amigo, se vc é fiél a Deus, ajude o próximo, seja com bens, com dinheiro, com alimentos, porém, faça-o vc mesmo a obra de Cristo e deixe de lado a “doutrina dos homens”, que possuem suas visões limitadas ao conforto desta vida, querendo gigantes templos, fama, dinheiro.

    “Roubam em nome de Cristo”

  6. zangado Responder

    LEIA MALAQUIAS CAP. 3 VS. 1 AO 10º E VEJA O Q DEUS FALA SOBRE QUEM NÃO DEVOLVE O DIZIMO
    DEPOIS LEIA APOCALIPSE CAP 21 VS. 7 AO 8 E PARE DE CRITICAR.
    SE 90% DOS BOTECOS E MOTEIS FOSSEM TEMPLOS DE IGREJA CERTAMENTE O MUNDO SERIA MENOS VIOLENTO.

  7. Jornalista Free Responder

    Não sei qual o problema em construir um templo. A igreja católica sempre construiu igrejas mostruosas, basta ver as catedrais, com o dinheiro dos fieis e ninguém sai mostrando, falando ou criticando. Agora, basta outras religiões surgirem com templos que todo mundo quer comentar de forma negativa. A igreja católica não constroi mais catedrais pq está falida e seus fieis se tornaram infieis com relação ao dízimo. “Punto e basta”.

  8. Frrancisca Responder

    Nunca pisei em um templo da universal mas admiro pelos investimentos em templos gigantescos,e bonitos as pessoas do contra precisam parar de achar que evangélicos são todos pobres coitados miseraveis e ignorantes,pois estão totalmente equivocados, desinformados quem não se sente bem num ambiente bonito e agradavel? Quero dizer que de Deus não precisa morar em templos feito por mãos de homens porque Ele é dono do céu e da terra. E para quem pensa que pagamos dízimos, esta errrado nós apenas devolvemos a Deus pois não é nosso a não ser que sejamos ladrões aliás nada é nosso apenas usufluimos daquilo que conquistamos em vida,essa é a nossa diferença pois não temos ploblemas em contribuir com a obra de Deus aqui na terra ao invéz de contribuir com o crescimento do cime.Não estou defendendo Edir macedo nem acusando de nada porque Deus é quem irá julgar de acordo com as obras de cada um .parabéns pela materia .

  9. Responder

    É… PELO MENOS ELE ESTÁ MOSTRANDO ONDE É USADO O DINHEIRO DAQUELES QUE ALI FREQUENTAM… PIOR SE ELE NÃO SE PRESOCUPASSE COM AS PESSOAS, E DEIXASSEM ELAS DEBAIXO DE GALPÃO PASSANDO FRIO OU CALOR….

    PS: NÃO SOU DA IGREJA UNIVERSAL, APENAS ESTOU EXPRESSANDO MINHA MODESTA OPINIÃO.

    UM BOM DIA A TODOS!

  10. Apolônio de Tiana Responder

    Está coberto de razão. Esta disputa é saudável, porque Deus sempre abandona a casa onde está vivendo para se mudar para outra nova, desde que seja maior e mais moderna; Ele vai sair da Catedral da Sé pra se mudar pro novo Templo agora…

    Só penso que é injusto porque os que apertam o cinto para pagar o dízimo não mora nessa mansão, mas sim nos pombais dos projetos habitacionais.

    Alô, senhor Lula. Já pensou em tributar essas igrejas todas: evangélicas, católica, xintoísta, o diabo que o seja …
    quem sabe nós, simples mortais e sem esse bom acesso ao todo-poderoso, não tenhamos algum benefício, tipo, uma redução nas alíquotas demoníacas que o Governo cobra da gente.

    Ah! voltando pro assunto do Templo: sinto que o S.P.Q.R. não esteja mais aqui, pra marchar e demolir tudo de novo. Seu Edir: Deus não precisa desse elefante branco aí não: toma vergonha na cara, pega esse dinheiro e ajuda os pobres!

Deixe seu comentário

Posts relacionados