Educação de Parauapebas está sob intervenção administrativa

Denúncias de irregularidades na merenda escolar foram o estopim para a intervenção administrativa na Semed

Continua depois da publicidade

No início dessa semana representantes do Ministério Público do Estado do Pará em Parauapebas visitaram escolas do município para apurar denúncias de falta de merenda escolar para os alunos da rede pública municipal. Várias irregularidades foram constatadas no momento da inspeção.

Hoje, 28, o prefeito de Parauapebas mandou publicar no Diário Oficial do Município nada menos que 10 (dez) contratos cujo teor é a aquisição de gêneros alimentícios em geral, que compõem o cardápio de alimentação escolar, para atender as instituições públicas de ensino do Município de Parauapebas. Os contratos somados chegam a cifra de R$ 27,6 milhões de Reais.

Professor que é, Darci Lermen não está satisfeito com a forma como a educação em Parauapebas está sendo conduzida pela atual gestão, que tem a frente o também professor José Leal Nunes. Sua insatisfação deu razão para que fosse criada hoje uma Comissão de Gestão Administrativa na Secretaria Municipal de Educação. Ou seja foi decretado, pelo prazo de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, intervenção administrativa na Secretaria Municipal de Educação – SEMED, com a finalidade de acompanhar e fiscalizar a continuidade e eficiência dos serviços educacionais de sua competência.

O secretário Leal permanece no cargo até segunda ordem. Porém, doravante terá a sua administração fiscalizada por uma comissão formada por doze servidores. Essa comissão, segundo o decreto que a instituiu (leia abaixo), terá livre acesso à todas as dependências e documentos para o bom cumprimento dos deveres da comissão e, apuradas as irregularidades, providenciará a instauração de processos administrativos para sanar as falhas e penalizar os culpados.

Essa não é a primeira vez na atual gestão do prefeito Darci Lermen que uma secretaria municipal é alvo de intervenção. Em 19 de maio de 2023 a secretaria de saúde recebeu intervenção administrativa.

11 comentários em “Educação de Parauapebas está sob intervenção administrativa

  1. Ezaquiel. Responder

    aquentei o cristaculos até final.

    não mexer as pernas.

    Cris . vamos vagina

    jogar na cama ️
    puxar as pernas.
    zamonar a vagina.

    segurar as pernas.
    sacudir e abrir a vagina.
    renque aquenta.
    triângulo.
    pra fazer sexo na vagina.
    juntou as pernas . abriu levantar.

    eu transei 5vezes.
    zaminar a vagina

    vagina boa p isso até o fim.

  2. Daniel Responder

    Legal isso, o prefeito bota no secretario a culpa de não ter merenda nas escolas. Eu queria saber quem é o verdadeiro responsável pela merenda, o prefeito ou o secretário? Além disso, Darcí não é professor, ele foi um dia, no passado, agora não é mais.

    • Daniel Responder

      o grupinho de velharias trapaceiras , raposas e carcarás que rodeia o prefeito está tentando puxar o tapete do secretário , basta ver os nomes das figuras carimbadas nessa comissão de sem futuro . desses 12 ‘apostolos’ , meia dúzia é traira , mas o mal não prevalecerá . quem tem rabo de palha não senta na beira do fogo .

  3. Amanda Responder

    Prefeito irresponsável até hj n pagou a recisão dos funcionários demitidos do município,esse dinheiro n é prefeito, é dos trabalhadores que muito contribuiu p a prefeitura

  4. Leandro Barros Cipriano Responder

    E os ônibus escolar como ficam ninguém comenta isso
    Não tem verba pública no município pra isso.
    Cadê os vereadores da cidade.
    Que diz que fiscaliza

  5. Maria Responder

    so ver o curriculo de meia duzia dessa cambada q integram a comissao , tem delas q é odiada na semed e por onde passa nao deixa saudade , precisa de intervençao na comissao KKKKKKKK

  6. Lene Responder

    Eu sei de uma creche q a diretora q está comprando a merenda , não denuncia p não ser mandada embora porque é contratada pelo secretário de merda ho secretariozinho de esgoto é esse da educação

Deixe seu comentário

Posts relacionados