Educação: ministro quer a valorização do professor

Continua depois da publicidade

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje (13) que a valorização do professor será o eixo central do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que deve ser entregue pelo governo ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira (16).

Durante participação no programa Café com o Presidente, Haddad afirmou que o texto terá metas para cada etapa da educação, desde a infantil até a profissional. Mas, segundo ele, a próxima década precisa ser do professor.

“O professor brasileiro ainda ganha, em média, 60% do que ganham os demais profissionais de nível superior, e nós queremos encurtar essa distância para que a carreira do magistério não perca talentos para as demais profissões”, disse.

O ministro lembrou que, na semana passada, dados do Programa Internacional de Avaliação Estudantil (Pisa) indicaram que o Brasil foi o terceiro país avaliado que mais evoluiu na qualidade da educação – ficando atrás de Luxemburgo e do Chile.

Para Haddad, o estudo demonstra que a educação brasileira está “no rumo certo”, crescendo em quantidade mas também em qualidade. “Agora, trata-se de acelerar o passo”, concluiu.

[ad code=5 align=center]

1 comentário em “Educação: ministro quer a valorização do professor

  1. Anônimo Responder

    Finalmente estão percebendo que o professor precisa ser valorizado. Esperamos que de fato isso aconteça. O professor ganha muito pouco no ensino básico. Todas as outras profissões precisaram de um professor, portanto, está passando da hora dessa categoria ser mais valorizada!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress