Agora é definitivo. As eleições para a nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (Sinseppar) serão dia 26 deste mês, uma terça-feira, das 8 às 16 horas, em sete locais de votação: na própria sede do sindicato, núcleo administrativo da prefeitura, Hospital Geral de Parauapebas (HGP), Cras Rio Verde, secretarias municipais de Obras (Semob) e de Segurança Institucional (Semsi) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O edital de convocação foi assinado dia 21 de fevereiro e deu prazo de dez dias para registro de novas chapas. As três já inscritas estão mantidas: “Valorizando o Servidor” (Chapa 1), formada por integrantes da atual diretoria, “Responsabilidade e Transparência” (Chapa 2) e “A Mudança que Você Precisa” (Chapa 3), esta última responsável pela ação judicial que anulou o pleito marcado inicialmente para 30 de janeiro deste ano e que ocorreria em um único local, o Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).
As três irão disputar a preferência de 1.846 servidores aptos a votar na diretoria que vai comandar o Sinseppar até 2022.