PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE SAÍMOS FORTALECIDOS, AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA!
Ao avaliarmos a participação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no pleito de 2012, deixamos claro que o PSOL não tem as eleições como a sua principal ferramenta de luta. Participamos das eleições porque entendemos que o espaço do poder institucionalizado precisa ser ocupado pelos trabalhadores éticos e que tenham compromisso com a luta do povo e a transformação social.
A luta por moradia, saúde, edpsolucação, saneamento, geração de emprego e por melhores condições de trabalho e salário, precisa acontecer permanentemente e não somente no ano eleitoral. Infelizmente devido à polarização entre candidatos detentores do poder econômico e da máquina pública, o PSOL não conseguiu passar a mensagem de liberdade para todos os eleitores de Parauapebas, o que ocasionou no resultado que já era esperado.
Mesmo assim os candidatos a vereadores conseguiram 642 votos para a legenda do PSOL o que corresponde a quase 1% do eleitorado do município. Nosso candidato a prefeito, o Zezinho, conseguiu 852 votos válidos ou 0,97%. Comparando esse resultado com o resultado das eleições de 2008, observa-se que o PSOL cresceu politicamente no município sem fazer pactos inescrupulosos para ganhar as eleições a qualquer custo.
Participamos das eleições de 2012 em Parauapebas cientes de que o dinheiro e o uso da máquina pública influenciariam no resultado eleitoral.
O PSOL lamenta profundamente por não fazer parte dessa nova legislatura, pois teria muito a contribuir na fiscalização do dinheiro público e na reorientação das políticas públicas, todavia entende que a luta pelo Socialismo e a Liberdade deve continuar. Vale ressaltar que o PSOL sai fortalecido, e em Belém, elegeu 4 vereadores, sendo que a ex-senadora Marinor foi a vereadora mais bem votada com quase 22 mil votos. O PSOL ainda disputa o segundo turno em Belém e o Deputado Edmilson Rodrigues será eleito prefeito da capital de nosso estado.
Nós, militantes do PSOL, voltamos para os nossos trabalhos de cabeça erguida e acreditando que amanhã será um novo dia para aqueles que ainda acreditam na mudança que não começa e nem termina com um único processo eleitoral, mas que acontece na execução coletiva das políticas públicas, as quais devem ser pautadas tendo como base a consulta e a participação popular, respeitando a sociedade civil organizada nos diversos movimentos sociais, e principalmente, valorizando cada centavo do dinheiro público para que não seja desviado para beneficiar corruptos.
O PSOL agradece de forma coletiva os votos recebidos nessas eleições e convida essas pessoas a fazerem parte da nossa legenda, porque amanhã será um novo dia, um novo tempo, um novo começo.
Raimundo Pereira Moura Martins
Presidente do Diretório Municipal do PSOL/Parauapebas
3 comentários em “Eleições 2012 : Nota do Psol”
PARABENS MARDEM E O PSOL PELA VOTAÇÃO, SE CONTINUAR ASSIM O TRE VAI TER QUE AUMENTAR A CAPACIDADE DAS URNAS. BANDO DE ESPOCA URNA… KKKKKKK.KKKKKKKKK!!!!!!!
Avante PSOL! em 2014, meu voto será seu!
Parabenizo os companheiros do PSOL pela coragem e determinação. Avante companheiros.