Eleições: em Marabá, pesquisa Ibrape mostra Tião na frente

Continua depois da publicidade

Se as eleições fossem hoje, o novo prefeito de Marabá seria um velho conhecido dos munícipes, o deputado Tião Miranda (PTB), com 56% das intenções de voto. O atual gestor, Maurino Magalhães de Lima (PR), aparece apenas em terceiro, com modestos 6% da preferência. O segundo seria o também deputado João Salame (PPS), com 18%.

Na mesma pesquisa estimulada, figuram os nomes de outros pré-candidatos como Luís Carlos Pies (PT), com 5%; Ítalo Ipojucan (PMDB), com 3% e Jorge Bichara (PV), com 2%. Miguelito (PP), nome sempre lembrado no grupo governista, também estava na consulta e figura com 2%. Apenas 5% não dá resposta ou declara não saber em quem votar.

É o que indica a primeira pesquisa Ibrape, encomendada pelo Jornal CORREIO DO TOCANTINS. Maurino também tem a maior rejeição, na casa dos 55%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de PA-00003/2012 e tem margem de erro de 3.5 pontos.

Fonte: CT On Line

10 comentários em “Eleições: em Marabá, pesquisa Ibrape mostra Tião na frente

  1. raimundo de jesus Responder

    moro em maraba a 30 anos sou marabanese de coração, por favor não me venha com essahistoria de tião di novo´foi eleito deputado estadual pelo povo marabaense virou as costa pra nos que sonhavamos com uma qualidade de vida de melhor com a criação de um novo estado parabens tião vamos aplaudir vai um verdadeiro retrocesso para nos marabanese.

  2. hilton rodrigues Responder

    o tião simplesmente nao apareceu na televisão,isso nao quer dizer que foi contra carajás,uns desenformados falam o que nao sabem,em marabá é verdade so da tião, a diferença pra o segundo deve ser em torno de 30 por cento a diferença nas urnas,salame, dois mandatos de deputado, favor mostra o que ele trouxe pra marabá!ah! trouxe o jader barbalho e o elder,esses sim foram contra carajás,em maraba onde vc passar, tem obra do tião,e as do jader,do salame e do elder estão onde?

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Em morada nova ai e que tião tem voto la até o carro da prefeitura cobra o frete dos moradores,enquanto um frete particular para ipixuna custava 80,00 reias o carro da prefeitura que atende a associação dos moradores morada nova cobrava 120,00 reais

  4. Antonio Rosa Junior Responder

    O jornal Correio do Tocantins tem prestigiado o povo marabaense ao longo de vários anos. Mas foi com profunda decepção que li na capa de sua edição do dia 04 de abril a publicação de uma pesquisa feita por um instituto (IBRAPE) que demonstrou total falta de conhecimento estatístico para fazer um simples calculo de amostra, vejamos os erros:
    Erro grosseiro no calculo de amostra, não precisa ser nenhum doutor em estatística para saber que uma amostra com nível de confiabilidade de 96% e margem de erro de 3,5%, são necessários 1.087 entrevistas. Quanto maior o nível de confiança, maior a amostra;
    A pesquisa não apresenta o Plano Amostral, nem as ponderações quanto as variáveis: Sexo, escolaridade, renda e idade, o que é um absurdo.
    O IBRAPE não respeitou o prazo de 05 dias (caput) após o pedido de registro para poder divulgar a pesquisa, o que torna um crime eleitoral. Neste caso em particular a multa estipulada pelo TSE é de R$ 53.205,00.
    A área física de realização do trabalho é muito falha, além, de não ser especificada, deixou de fora uma parte muito significante do eleitorado marabaense, já que foram excluídas a zona rural e os bairros São Felix I,II,III e Morada Nova (aproximadamente 21% dos eleitores de Marabá/Fonte TRE-PA 2012).

    É por causa de todos esses erros que fico pensando: Por que um Jornal prestigiado pela população de Marabá se deixaria levar por um Instituto que aparentemente demonstrou pouco se não nenhum conhecimento na área de pesquisa?
    Fica meu registro e minha humilde observação. Só espero que nenhum partido politico recorra a Justiça Eleitoral por se sentir prejudicado, pois a multa não é barata.

  5. Paulo Pereira Responder

    TIão realmente tá na frente em Marabá, mas o que a gente ouve nas ruas é que a diferença é bem menor em relação ao deputado Salame, que saiu muito fortalecido do plebiscito do Carajás. Não é de estranhar esses números: o dono do Correio do Tocantins tem verdadeiro ódio pelo deputado Salame, que é seu concorrente. Essa pesquisa leva a crer que teve como objetivo único deter a queda do Tião e a ascensão do Salame, tanto que só fez 370 entrevistas e excluiu a zona rural onde Tião é mais fraco. As eleições em Marabá prometem emoções mais fortes. É só esperar

  6. márcio Responder

    Franquissímo esse tal de JOÃO SALAME, e ainda queria a divisão do Pará, não da conta de ser prefeito nem na cidade dele!

  7. Raul Responder

    Vale ressaltar que esta pesquisa foram ouvidas apenas os leitores da cidade de maraba, ou seja somente na Zona Urbana, o que leva a crer que é possivel de derruba-la justamente por esta situação.
    Na espontanea tem mais de 40% que nao sabem ou nao votam, isto é quase a metade dos formularios o que a torna ridicula e manipulada.
    De qualquer maneira ela atende aquilo que estavamos imaginando: O politico do NAO, ou seja que foi contra a divisao do Pará está em declinio. Tiao Miranda é um destes estava com uma margem bem maior e agora não consegue chegar aos 40%.
    Analise bem, Zé Dudu

  8. PAULA Responder

    Quero ver é a de parauapebas, pois o candidato do darci deve esta pior do que o prefeito maurino com menos de 6%

Deixe seu comentário

Posts relacionados