As eleições na OAB – Parauapebas – estão a todo o vapor.
No início do processo eleitoral que culminará com a eleição da nova diretoria da OAB Parauapebas, eram quatro os candidatos à presidência.
O advogado e atual presidente, Jakson Silva, retirou-se do processo e concorrerá a um cargo na direção estadual. Depois foi a vez do jovem advogado, Dr. Ricardo V. Braga, também se retirar.
Na última sexta-feira (23), a chapa Ética e Prerrogativas – Uma nova Ordem, encabeçada pelo Dr. Ademir Fernandes, foi notificada, pela comissão eleitoral estadual, que o seu registro havia sido suspenso em virtude de um dos componentes da chapa não haver cumprido com as obrigações estatutárias da OAB –PA. Segundo informações, a advogada Marilda Natal, que concorre na chapa ao cargo de secretária adjunta, estaria inadimplente com a Ordem desde 2007, o que impediria a sua participação no pleito.
Apesar do vício encontrado ser sanável, bastando para tanto que a inadimplente pague os atrasados para regularizar a situação, penso que tal fato demonstra despreparo, pois a diretoria é sempre quem deveria dar o exemplo.
Nesse exato momento, apenas a chapa OAB POR TODOS, encabeçada pelo Dr. Rômulo Oliveira, está devidamente registrada para o pleito. Caso o vício encontrado não seja sanado, apenas esta concorrerá nas eleições marcadas para o próximo dia 16 de novembro.