Comentário recebido no blog, sobre a eleição do Diretório Municipal do PT em Parauapebas:
Zé nos últimos dias duas eleições tem movimentado Parauapebas, a da OAB que se realizou ontem e a do PT que será domingo dia 22. A muito tempo estou fora das grandes atividades do PT mas domingo irei quitar minha anuidade e exercer meu direito de voto. Tenho lido o regulamento do PED e observo que algumas coisas foram boas que o partido realizou como os debates em diferentes locais da cidade e a entrevista entre os candidatos na Rádio Arara Azul. Tudo isso de acordo com o regulamento do processo e a comissão eleitoral tem conduzido muito bem. No entanto o PT sofre as influências do Governo Municipal que diga-se de passagem meu afastamento e de muitos outros companheiros valorosos se dão devido a esses abusos daqueles que acham que são os donos do poder e do partido cometem.
No regulamento do PED 2009 que regulamenta o processo de eleição direta e o 4º Congresso Nacional do PT, garante estes debates em seu artigo 3º § 4°, não só garante como também obriga o partido a realizar esses eventos, com a participação de todos os candidatos.
Só que um candidato vem descumprindo este regulamento e aproveitando a influência que tem dentro do governo e se apropria de espaços na mídia governamentista e divulga seu nome enquanto candidato do partido. Essa atitude segundo o regulamento causa a perda do registro da candidatura, que esta expresso no regulamento no art. 7º §2° , além de ser imoral usar da influência para divulgar o nome em jornais que tem vínculos direto com o governo.
O comissão eleitoral o regulamento é claro, o que vocês estão esperando? Enquanto isso, muitos filiados não poderão votar no PED por que se quer têm os R$ 15,00 para ficarem de acordo com o estatuto do partido e o regulamento da eleição. Que vergonha, o PT precisa voltar a ser PT.
1 comentário em “Eleições no PT: exercendo o direito do voto”
Essa é fresquinha!
Informações fidedíguinas nos dão conta que no PMDB local, está havendo uma avalanche de desfilações.
O que será hem?