Colega amigo,
Permita-me uma confidência. Não houve derrotado nesta campanha. Neste exato momento, enquanto a "Chapa Ética e Prerrogativas – Uma Nova Ordem" comemora o resultado da eleição que a legitimou à direção da OAB pelo próximo triênio, sinto uma grande sensação de vitória, a certeza do dever cumprido. Melhor seria, obviamente, se tivéssemos logrado a maioria nas urnas, mas a firme convicção de termos feito uma campanha que engrandeceu a nossa Ordem, balizada pela ética e pela urbanidade, sem a ninguém ferir, injuriar ou caluniar, nos torna igualmente vencedores.
Frutos especiais nos foram dados: o respeito das pessoas e a amizades dos colegas.
Amigos, recebam a minha gratidão pelo voto de confiança, pelo apoio, pela recepção calorosa nos muitos escritórios que visitei. As nossa conversas, as preocupações expostas, as dificuldades declinadas não serão esquecidas. Se não serei o Presidente da OAB, continuo a ser advogado de alma inquieta, insatisfeito. Meus pensamentos, meu ponto de vista, a minha ação, continuam aqueles de nossas conversas, antes ou depois do resultado de hoje.
Aos meus companheiros de chapa, o meu respeito e o meu agradecimento. Drs. Quésia, Luana, Levindo, Elinete, parabéns pela atitude, pela coragem, pela disposição, pela quebra da zona de conforto. A vocês só tenho que agradecer. Foram fortes e corajosos.
À Chapa Ética e Prerrogativas – Uma Nova Ordem, especialmente ao dr. Ademir, meus parabéns pela vitória. Reconheço-a legítima. A vocês foi confiada, pelo voto da maioria, a direção da OAB pelos próximos três anos. Tomara que a vossa gestão seja a melhor de todas; que seja ela profícua, eficaz, produtiva; que seja a OAB que precisamos e queremos todos nós, mesmo e principalmente para quem votou na "OAB POR TODOS!".
No mais, amigos, aprendi que a tudo devemos dar graças ao Senhor Jesus Cristo. Deus está no controle de todas as coisas. Ele, do alto de sua benignidade, olha e analisa o curso de uma vida humana, como num piscar de olhos. Ele sabe todas as coisas e sempre reserva o melhor para aquele que o serve. Estou em PAZ!
Um grande abraço.
RÔMULO OLIVEIRA DA SILVA
Advogado. OAB/PA 10801
5 comentários em “Eleições OAB: carta do Dr. Rômulo enviada à Dr. Ademir”
Necessario esclarecer, evitando uma eventual injustica do comentario do Junior, acima, que a Chapa do Dr. Romulo TAMBEM remanesceu de uma UNIAO de grupos, ja que o Dr. Jakson – que era pre-candidato – havia desistido e prestado apoio ao mesmo. O fato de a Chapa de a chapa vencedora ter-se unido com a do Dr. Ricardo Viana Braga no curso da campanha, assim, em nada lhe retira os meritos da vitoria. Parabens aos advogados: venceu o melhor.
Que a chapa eleita, faça valer seu nome. Ética.
O Doutor Romulo, apos uma bela campanha, tem a educacao de cumprimentar os vencedores. Esta atitude e elogiavel. Parabens, Dr. Romulo, pela sua honrosa participacao no processo eleitoral.
Parabéns Dr. Rômulo! Foi uma brilhante e aguerrida campanha! Você e sua equipe foram fortes e não se intimidaram. Vejo que não houve uma derrota, até porque foi necessária a desistência de um grupo para viabilizar a “vitória” da outra chapa. Bola pra frente!
Caro amigo,
Não foi enviada apenas ao dr. Ademir e sim a todos os colegas advogados.