Eleitor “Maria vai com as outras” não é digno do poder do voto

Continua depois da publicidade

Comentário de Eldan Nato na caixinha de comentários do post “A saúde de Parauapebas é do PDT” comentando o post e a colocação de outro leitor que fala sobre a falta de “escolha” (candidatos) na eleição passada:

“A nossa sociedade aprendeu com o estigma da polarização eleitoral a conceber somente duas alternativas. Quando uma terceira, e quarta, ou mais, se apresentam, serão meros coadjuvantes no processo eleitoral.

Infelizmente você é mais um eleitor que fecha os olhos e ouvidos para as alternativas, para uma terceira via. É provavelmente um daqueles que usa o argumento recorrente, quase um clichê, que se constitui na seguinte frase: “esse aí não vai ganhar não. Não vou dar voto perdido”.

Eleitor “Maria vai com as outras” não é digno do poder do voto. Voto tem que ser dado com convicção. Independente da posição do seu candidato nas pesquisas. O Brasil precisa mudar primeiro na cabeça do eleitor para que realmente pessoas competentes comecem a trabalhar pelo país.

Darci ganhou um repeteco de desgoverno, com direito aos mesmíssimos problemas do primeiro mandato e as mesmíssimas atitudes (ou a falta delas) porque não estamos (a sociedade) abertos ao debate, escolhendo entre todos que se apresentam, mas entre os que a “mídia” nos apresenta.

As intenções de votos já haviam definido que seria um dos dois (Darci ou Bel), mas a melhor alternativa, quem sabe, não estaria fora desta polaridade? Não venha me dizer que na eleição passada você não teve escolha. O Povo de Parauapebas INTEIRO teve escolha, mas infelizmente a maioria fez como você. Não procurou conhecer os candidatos e as propostas. Ou era ESPETO ou ERA BRASA. Agora, meu amigo ou se queima ou se espeta até aprender a exercer o direito do voto.”

Eldan é responsável pelo blog Corpo Social, que recomendo uma visita clicando aqui.

1 comentário em “Eleitor “Maria vai com as outras” não é digno do poder do voto

  1. X3 Responder

    É realmente os eleitores de Parauapebas tinha outras opções de voto sim, porém nas opões de votos que tinhamos os outros candidatos não citados no texto acima não tinham conhecimento político o suficiente para assumir uma cidade de tal porte.
    Concordo que nossa cidade necessite de novas lideranças, porém essas lideranças não podem e não devem ser jogados de qualquer forma em nosso meio político, para não acontecer como está acontecendo na Câmara Municipal onde se tem vários Vereadores jogados de qualquer forma e sem a mínima condição de assumir uma cadeira de Vereador.
    Para que tenhamos um(a) novo(a) candidato(a) nas eleições futuras devemos todos começar a preparar esta pessoa de agora, pois ela se não tiver experiência o suficiente na época da polícitca será engolida pelos “grandes” novamente.

Deixe seu comentário

Posts relacionados