O TSE ainda não divulgou a data correta em que ocorrerá o plebiscito para a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, todavia, já foi anunciado que será na primeira quinzena de dezembro, nos dias 4 ou 11/12. Portanto, como a Lei Eleitoral preconiza que só terão direito a voto os eleitores que transferirem seus títulos até 100 dias antes do plebiscito, os eleitores têm, em tese, se o pleito acontecer em 4/12, até o dia 26 de agosto para efetuar a transferência, ou até o dia 2/9, se o plebiscito for marcado para 11/12/2011.
Você que mora no Pará mas não possui o título no Estado vá logo ao cartório eleitoral e regularize a sua situação, ficando assim apto a exercer seu direito de votar. Restam ainda , no máximo 78 dias para efetuar a transferência. Não deixe para última hora.
3 comentários em “Eleitores de outros Estados mas que moram no Pará têm até o dia 26/8 para transferirem seus títulos e votarem no plebiscito”
Minha mulher e outro parente dela, que vivem em Belém há muitos anos e nasceram em Macapá, já transferiram o título agora em julho para votar NÃO no dia 11.12.2011. Aliás, todos os macapaenses da família dela votam NÃO.
Viva o Pará unido e forte!!!
A divisão, se ocorrer, será muito boa para os oportunistas. O povo paraense, que recebe a todos de braços abertos, é tão hospitaleiro que agora querem se apossar até de parte da sua casa. Fora, forasteiros!
olha estou indo morar no futuro estado(carajas) contem com a minha familia para lutar pelo o estado de (carajas)no mais peço que mantenham informado pelo amor de deus pois vamos abrir uma filial da empresa na qual eu trabalho( helios coletivos e cargas)na cidade de xinguara pois aqui terao um parceiro pela luta sem apologia politica e sem interesse afins no mais um grande abraço a todos que lutam pela independencia do sul do para ate e fe em deus pois vamos vencer passo fundo,18/06/2011 rio grande do sul