Era por volta das 10 horas da manhã deste sábado (8) quando o eletricista de autos Lauriano Barbosa de Sousa, 32 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça. O atirador, não identificado, fugiu de moto do local. O crime aconteceu em uma oficina localizada na esquina das ruas Bom Jesus e Nova Conquista, no Bairro Betânia, em Parauapebas.
O assassinato pode ter sido motivado por vingança, uma vez que, segundo levantou a Polícia Civil, Lauriano de Sousa seria pistoleiro, tendo executado três pessoas e tentado eliminar outras, duas. Umas delas ficou paraplégica.
Segundo testemunhas, o homem que matou Lauriano chegou em uma moto Honda Biz e parou no final do quarteirão. De cara limpa, sem capacete, caminhou até a oficina em que o eletricista trabalhava e o chamou pelo nome.
Lauriano estava ocupado, mexendo na parte elétrica de um automóvel VW Gol, próximo da entrada da oficina, e se virou para atender ao chamado, quando o desconhecido disparou três vezes contra a cabeça dele, que morreu instantaneamente.
Em seguida, o matador deixou o local caminhando tão rapidamente que chegou a escorregar e cair. Depois, montou na moto e tomou rumo ignorado.
A polícia examina imagens das câmeras de segurança próximas ao local na tentativa de identificar o atirador. O corpo do eletricista, que era bastante conhecido em Parauapebas, foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal para necropsia.
(Caetano Silva)