O prefeito de Marabá, Toni Cunha (PL), está em Brasília cumprindo uma agenda de audiências e reuniões em busca de recursos e emendas para impulsionar o desenvolvimento do município. Na manhã desta terça-feira (25), acompanhado do senador Zequinha Marinho (PL), do deputado federal Delegado Caveira (PL) e dos vereadores Fernando Henrique (PL), Jimmyson Pacheco (PL), Cabo Rodrigo (PL) e Marcos Andrade (PSD), participou de uma reunião no Ministério da Saúde para apresentar as principais demandas de Marabá.

Na ocasião, destacou a necessidade de quatro novas ambulâncias e a continuidade das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Amapá. Além disso, houve discussão sobre a urgência na aquisição de equipamentos para a ala neonatal do Hospital Materno Infantil (HMI).
Os representantes paraenses foram informados de que as demandas apresentadas estão condicionadas à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo Congresso Nacional. Com isso, o município seguirá acompanhando de perto o andamento dos trâmites e buscando parcerias para expandir os serviços de saúde em Marabá.
O transporte público foi outro assunto em pauta nesta manhã em Brasília. Toni Cunha buscou apoio federal para a renovação da frota municipal. Entre as iniciativas está a aquisição de 50 novos ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi, conforme previsto em planejamento da gestão.