O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Euzébio Rodrigues (PT), está na capital federal pra tratar de assuntos de interesse do município. O presidente esteve com o deputado federal Cláudio Puty, presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, onde discutiram segurança pública e o imbróglio da CFEM.
Euzébio também visitou o seu companheiro de legenda José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça. Com o ministro Euzébio tratou da segurança pública e da manutenção da Força de segurança nacional em nossa região. De ambos Euzébio recebeu a palavra que se empenharão para atender rapidamente as demandas do município que é um dos mais importantes do Brasil.
4 comentários em “Em Brasília, presidente da Câmara de Parauapebas visita Puty e José Eduardo Cardozo”
Putty é aquele que extorquiu o grupo Leolar junto com Darci?
Sinceramente acredito que se lhe derem condições pode fazer tudo isso que relacionou acima. sem desmerecer os demais os mineiros e gente trabalhadora,,,vamos dar esse votode confiança,mas veja bem.( O PAU QUE DÁ PEDRO, DÁ NO JOÃO). caso nao faça ta garvado aqui no blog. facim facim cobrar.
Darci não é petista, é um petralha!
PT paulista teme privatizações na área da saúde
Tamanho da fonte [-] [+]
Enviar para amigo
Imprimir conteúdo
A Bancada do PT na Assembleia Legislativa paulista reuniu-se na quinta-feira (31/03) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para participar do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado. O fortalecimento do SUS, ameaçado em São Paulo pela privatização, foi o principal tema do encontro, que reuniu também prefeitos da Grande São Paulo e do interior. “Um SUS forte representa a capacidade de atender adequadamente milhões de pessoas”, explicou o ministro, ao detalhar a principal característica do modelo, a universalidade, que garante atende médico gratuito a todos os cidadãos.
O ministro destacou outras prioridades de sua gestão, todas vinculadas ao SUS, como a Rede Cegonha, que é um programa de atendimento para mulheres e crianças antes, durante e depois do parto, e também o Saúde da Família, que garante recursos para os municípios.
O investimento no atendimento integral à saúde da mulher é um dos alvos da gestão de Padilha à frente do Ministério. O programa para o aperfeiçoamento da oferta de exames de prevenção e diagnóstico de cânceres de mama e de colo de útero recebeu recentemente investimentos de R$ 4, 5 bilhões. Outros números do SUS apresentados pelo ministro durante a reunião com a Bancada do PT também impressionam: 100 milhões de pessoas já foram atendidas pelo Programa Saúde da Família. O Sistema Único de Saúde realiza em média 21 mil transplantes por ano.
O líder da Bancada do PT na Assembleia, deputado Enio Tatto, em nome da bancada, lamentou que São Paulo continue sendo um dos poucos Estados ‘descolados’ dos padrões federais do SUS.