Peixeiros e açougueiros que trabalham do lado de fora da Feira do Produtor, no bairro Cidade Nova, vão ser remanejados para o interior do galpão, que vem sendo reformado para receber esses trabalhadores.
Diversas Secretarias estão envolvidas diretamente nessa questão, com destaque para as Secretarias de Produção Rural, Urbanismo, Meio Ambiente e Obras, que, em diversas reuniões, buscam solucionar o problema que se transformou os arredores da Feira do Produtor, e em especial a comercialização de carne e pescado.
As obras visam desobstruir a Praça dos Metais, com a transferência de todos que ali buscam o seu sustento para dentro do galpão, onde, comerciantes e consumidores, poderão usufruir de maior higiene e segurança para a satisfação de todos. Outros tipos de comércio deverão ser transferidos para a Feira do Rio Verde.
Uma atitude correta do conjunto de secretários que o povo consumidor em geral e os comerciantes dos arredores da Feira certamente aplaudirão. Aquele local hoje é um caso de polícia.
Com informações de Zinho Bento – Jornal de Parauapebas
3 comentários em “Em breve a Praça dos Metais será novamente praça”
bem presava isto , ai este local ja poderia ser a nova prça de evento as pessoa que estão eli elas estão buscando o pão com o trabalho e nada mais justo que o poder publico ajunde a populaçaõ ter um local limpo para fazer as compra de fim de semana
Zé, essa é uma boa notícia. Mas penso não ser sufuciente. Imagino ser necessário que os feirantes participem de campanhas de conscientização em vários níveis: com relação ao armazenamento do lixo; uso da água e energia; manutenção/armazenamento e conservação dos seus produtos e do seu local de trabalho.
Hoje fui à feira e comprei, ali mesmo na rua, 2 galinhas caipiras, e, alí mesmo eles depenaram a “pobrezinha” e o que cai no chão ali fica e, depois das 12h, eles vão para suas casas e retornam no próximo sábado, enfim…
Observei que para vender alimentos prontos basta montar uma mesa, colocar umas cadeiras, trazer um botijão de gás e um fogão de casa, pronto! Ta montado ali mais “um de costa pra rua” como chamamos as barraquinhas.
Também pudera, água a vontade e escorrendo ladeira abaixo. Daí forma o lodo e no meio dele, micróbios e toda a biodiversidade de parasitas.
Zé, pra mim não basta colocar o povo lá dentro e “xauzinho”. Tem que tá lá, óh, fiscalizando e fazendo “DOER” no bolso quem não colaborar com a limpeza e higiene do seu local de trabalho.
Sim, porque alí é o local de trabalho de colonos e pessoas que se aventuraram vir para a nossa cidade em busca de sobrevivência e se quiserem fazer parte dessa cidade, nada mais justo que tratá-la bem, afinal, se não querem “ser parte ou o todo”, que voltem para seus Estados e levem suas sujeiras junto.
De PORCOS emporcalhando a cidade, JÁ ESTAMOS FARTOS DOS NOSSOS, PORTANTO, Vão com DEUS!!!
Mas esse recado não vale apenas para os feirantes – SUPERMERCADOS EMPORCALHAM A CIDADE…FAIXAS E CARTAZES EMPORCALHAM a cidade…
ESTA REALIDADE JÁ ESTAVA MAIS QUE NA HORA DE SER MUDADA.
SERIA MUITO INTERESSANTE SE A SECRETARIA DE URBANISMO E A VIGILANCIA SANITARIA DESSE UMA VOLTINHA LÁ PELO FAMOSO COSTA PRA RUA.O NEGOCIO LÁ NÃO TAH MUITO BONITO NÃO, O QUE SE VÊ É LIXO E ESGOSTO A CEU ABERTO ESCORRENDO PELAS CALÇADAS .