Raimunda Ribeiro de Menezes, de 83 anos, reencontrou a família após ficar uma semana internada no Hospital de Campanha de Canaã dos Carajás. A idosa que teve um acidente vascular cerebral (AVC) e até foi intubada recebeu alta nesta quinta-feira (25). A recuperação foi comemorada pela equipe de saúde.
“Nós podemos vencer essa doença”. Frase dita pelo médico Carlos Benício, da equipe do Hospital de Campanha de Canaã, traz otimismo para todos os envolvidos no tratamento de pacientes com Covid-19. “Ela foi pra casa caminhando. É uma paciente que teve Covid, teve o AVC e foi tratada”, concluiu.
A prefeita Josemira Gadelha, o vice Zito Augusto, e a secretária de Saúde, Daiane Celestrini, estiveram presentes no momento da alta da paciente, que foi bastante festejada por familiares e amigos.
“Ela foi muito bem tratada por esses anjos que trabalham aqui no Hospital de Campanha, Deus nos abençoou e dona Raimunda volta agora para sua casa para ficar com a sua família”, comemorou a prefeita.
O Hospital de Campanha de Canaã atende os casos graves de Covid, que necessitam de internação. Desde o início da segunda onda da doença na região, a Unidade, que tinha 25 leitos, já foi ampliada para até 38 pacientes, e pode ser ampliada, a depender da necessidade, para até 50 vagas.
Covid-19
De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado nesta quinta-feira (25), subiu para 41 o número de pessoas internadas com a doença. Destes 28 estão no Hospital de Campanha e o restante em hospitais particulares. Um paciente foi transferido.
Por Dayse Gomes