Em Canaã, servidor administrativo é o primeiro a ser vacinado contra Covid-19

Segundo a prefeitura, Nelmário de Oliveira Palmeira, de 55 anos, trabalha no Hospital de Campanha onde recebe os pacientes infectados

Continua depois da publicidade

O servidor efetivo Nelmário de Oliveira Palmeira, de 55 anos, foi o primeiro a ser vacinado contra a Covid-19 em Canaã dos Carajás. Ele trabalha no setor administrativo do Hospital de Campanha, onde recebe os pacientes infectados pelo novo coronavírus. A prefeitura deu início à vacinação nesta terça-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Também foram imunizados o médico Caio Frazão e a coordenadora do Hospital de Campanha, Luanna Priscylla. Nesta primeira etapa, 40% dos profissionais de saúde e indígenas receberão as doses da vacina. Ao todo, 361 pessoas serão vacinadas.

“É emocionante poder fazer parte desse momento. Estou muito feliz porque a vacina representa um novo momento na saúde do nosso município. Tenho certeza que muitas vidas serão salvas,” disse Nelmário.

A prefeita Josemira Gadelha ressaltou a necessidade de manter o distanciamento social mesmo após a imunização. “Com essa vacina, está chegando a esperança de vencermos este vírus. Mas, como falou a secretária, precisamos manter os cuidados e essa é a tarefa de cada um de nós. Não custa lembrar que estamos lidando com um inimigo invisível,” disse.

Os profissionais da rede privada também serão contemplados com as primeiras doses da vacina. Segundo a prefeitura, foi enviada uma carta de intenções ao Instituto Butantan na tentativa de adquirir 160 mil doses. 

Por Dayse Gomes