Em Curionópolis os servidores da educação vinculados ao Estado bloquearam por duas horas a PA-275

Continua depois da publicidade

Ontem (21), professores, funcionários e alunos da rede estadual de ensino do município de Curionópolis bloquearam por duas horas a rodovia PA-275, que liga o município a cidade de Parauapebas. Os servidores aderiram ao movimento, encabeçado pelo SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará -, na terça-feira (18), pela primeira vez em 10 anos.

Com a greve, motivada pelos baixos salários, pequeno número de servidores, más condições de trabalho e precária manutenção dos espaços físicos das escolas, cerca de 2 mil alunos da rede pública estadual estão sem aulas em Curionópolis.

[ad code=3 align=center]

3 comentários em “Em Curionópolis os servidores da educação vinculados ao Estado bloquearam por duas horas a PA-275

  1. laurencio dias Responder

    E lamentavel a cultura desse professores… quero saber o que o cidadão comun que esta de viagen tem aver com as condições de trabalho e salarios de professores… agreve sim mais não paralizando essa importante PA 275 não ……L DIAS….

  2. nina Responder

    É verdade faltam carteiras, os quadros (uma das ferramentas de trabalho) estão deteriorados. Equipamentos de informática, TV, DVD então nem se fala. Falta merenda, faxineiras, porteiros, auxiliares contratados pelo Estado para secretaria – o que tem é a titulo precário e são pessoas sem experiência contratadas pela prefeitura
    Enfim, enquanto a governadora, aparece sorrindo na mídia, gabando-se de investimentos na educação, a realidade é outra, é de tristeza para mestres e alunos.

  3. gabriela Responder

    A imprensa do PARÁ e de PARAUAPEBAS deveriam esclarecer a melhor população que o professor está em greve não apenas por melhorias salariais, mas também por melhores condições de ensino. Façam reportagens nas escolas como EUCLYDES FIGUEIREDO, EXTENSÃO DA ESCOLA CECÍLIA MEIRELES, EXTENSÃO QUE FUNCIONA NO BAIRRO VILA RICA, ESCOLA JOÃO PRUDÊNCIO DE BRITO. São salas de aula que não oferecem condições de trabalho e conforto aos alunos, pois as GOTEIRAS, O CALOR QUASE INSUPORTÁVEL, SALAS SUJAS NÃO SÃO VARRIDAS porque não tem faxineiras e o Estado não contrata. Em fim não temos um ambiente digno de aprendizado.

Deixe seu comentário

Posts relacionados