Uma bebê de 23 dias de vida foi salva por uma guarnição da Polícia Militar em Jacundá, na noite de sábado (28), por volta de 22h. Desesperados ao verem a criança engasgada e sem fôlego, os pais, Rosivaldo Ribeiro e Naiane Ribeiro, entraram no carro e se digiram ao Hospital Municipal. No percurso encontraram um veículo policial, pararam e pediram ajuda. No carro estavam os cabos Orlando, Brito e Lourenço, que se encontravam nos arredores da praça da Prefeitura de Jacundá quando a família se aproximou da guarnição pedindo socorro desesperadamente.
A criança estava desmaiada nos braços da avó materna. Imediatamente os policiais militares prestaram os primeiros socorros. A caminho do hospital eles fizeram várias tentativas de reanimação até que a bebê voltou a respirar. Já na casa de saúde, foi constatado que a criança estava bem.
Rosivaldo Ribeiro, contou à Reportagem que era por volta das 22h quando a família levou “um susto”. “Minha filha se engasgou, ficamos desesperados. Fizemos os primeiros socorros, mas sem sucesso”, conta, complementando: ”Agradecemos à Polícia Militar, representada pela guarnição do cabo Brito”.
(Antonio Barroso)